Descubra qual é o aroma de cada signo para cuidar da sua saúde


Muito mais do que deixar o ambiente com um cheirinho gostoso, os aromas, como os de perfumes, dos óleos essenciais e dos incensos, servem para instigar sentimentos e até mesmo para cuidar da própria saúde. Ao inalá-los, os canais do olfato encaminham o aroma direto para o sistema nervoso, funcionando como um tratamento. E a astrologia nos indica até a parte do corpo da qual precisamos cuidar melhor. Cada signo do Zodíaco rege uma região do nosso corpo, e é justamente ela que requer mais atenção. Para te ajudar a prevenir e a cuidar da saúde, você pode utilizar o aroma de cada signo a seu favor. Confira!

Saiba qual é o aroma de cada signo para cuidar da sua saúde

 

Resultado de imagem para fotos de aroma dos signos

Áries

A pessoa do signo de Áries costuma ser muito agitada e alegre. E, claro, isso interfere muito em sua saúde. Por levarem uma vida extremamente movimentada, os arianos costumam sentir dores na cabeça, insônia e ansiedade durante o dia. As essências ideias para tratar esses problemas são:

Aromas: cipreste, cereja, mirra, bergamota, limão, cravo, canela e almíscar.

Incensos: mirra, baunilha e flor de laranjeira.

Touro

O taurino ama ficar em casa sossegado e valoriza muito o seu bem-estar. O signo de Touro rege a garganta e o pescoço, por isso, são propensos a terem muita dor de garganta, sintomas de resfriado e também podem ter problemas na tireoide. As essências ideias para tratar esses problemas são:

Aromas: almíscar, gengibre, verbena, anis, jasmim, magnólia e lilás.

Incensos: sândalo, cravo e lótus.

Gêmeos 

Tem tendência a desenvolver problemas nos braços, ombros, mãos, pulmões e nervos. Costumam ter bronquite e outros problemas relacionados ao sistema respiratório. Os aromas indicados para este signo têm tudo a ver com auxilio dessas pertubações:

Aromas: acácia, basílica, camélia, jasmim, louro, lavanda, magnólia, jacinto, baunilha e narciso.

Incensos: lavanda, jasmim e alecrim.

Câncer 

Este signo é influenciado por problemas no estômago e na parte digestiva. Por isso tendem a terem gastrite, úlceras e problemas digestivos. Os aromas como âmbar e lírio irão auxiliar a evitar que tenha dificuldades com esses orgãos. Confira outros aromas:

Aromas: âmbar, lilás, lírio, bálsamo, patchuli e acácia.

Incensos: benjoim, pinho e cânfora.

Leão 

O leonino é muito autoconfiante e tem uma personalidade única, muitas vezes são orgulhosos e guardam muitas emoções dentro de si. Leão rege o coração e a parte superior da coluna. O orgulho faz com que eles reprimam muita coisa, o que pode acarretar em doenças cardíacas. As essências ideias para tratar esses problemas são:

Aromas: angélica, jacinto, melissa, noz moscada, âmbar, alecrim, sândalo, acácia e aroeira.

Incensos: alfazema, sândalo vermelho e noz-moscada.

Virgem

Organizado e sistemáticos, é comum que tenham problemas intestinais, estomacais e doenças relacionadas ao sistema nervoso. Aromas como canela e noz-moscada, irão ajudar todo esse estresse. Confira outras essencias:

Aromas: camélia, canela, cravo e noz-moscada.

Incensos: alecrim, eucalipto e gengibre.

Libra

Libra Rege os rins e a parte inferior da coluna, por isso é normal ter infecções urinárias e problemas renais, os aromas mais fortes irão evitar que isso aconteça. Confira os melhores para este signo:

Aromas: benjoim, gerânio, gengibre, musk e rosa.

Incensos: açafrão, rosas e calêndula.

Escorpião

Regente do sistema reprodutor, o escorpiano é propenso a ter doenças sexualmente transmissíveis, problemas que atingem os órgãos sexuais, como infecções e cistos​. Você pode utilizar os seguintes aromas para auxiliar nessas doenças:

Aromas: bergamota, canela, menta, limão, mirra, cravo, cipreste, melissa, orégano e pimenta.

Incensos: bergamota, cedro e erva-doce.

Sagitário

Pessoa positiva, o sagitariano é o amigo que vai sair para beber e dançar qualquer dia da semana. No entanto, este signo pode ter doenças no fígado, coxas e quadris. Além de maneirar na bebida, esses aromas vão auxiliar na cura de algumas destas doenças:

Aromas: acácia, cedro, íris, samambaia, baunilha, violeta e cálamos.

Incensos: cedro, olíbano e canela.

Capricórnio

Estrutura óssea, dentes e joelhos: essas são as partes do corpo que mais podem causar problemas para os capricornianos. Dicas de aromas para ajudar com essas doenças:

Aromas: âmbar, benjoim, gerânio, cravo, musgo, musk, violeta, cipreste, orquídea, angélica e sândalo.

Incensos: benjoim, arruda e capim-limão.

Aquário

Este signo rege os tornozelos e sistema circulatório. Tendência a ter varizes, entupimentos nas artérias, dores, inchaços nos pés e panturrilhas. Com os aromas certos, você consegue evitar esses tipos de doenças:

Aromas: âmbar, cravo, musgo, patchuli e orquídea.

Incensos: madressilva, patchuli e gerânio.

Peixes 

O signo de Peixes rege os pés. Essas pessoas tendem a ter problemas relacionados a essa parte do corpo, trazendo desconforto. Para evitar problemas futuros e se cuidar, utilize as essências seguintes:

Aromas: íris, menta e sândalo.

Incensos: mirra, cânfora e alfazema.