Dia da Mulher negra terá ações de empoderamento e serviços de saúde em São Francisco do Conde


Em 25 de julho comemora-se o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina Americana e Caribenha, cujo intuito é fortalecer o protagonismo das mulheres. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, estarão promovendo ações e serviços durante o Encontro de Mulheres Negras Franciscanas, que será realizado no bairro de Paramirim, entre 09h e 14h, da próxima quinta-feira (25), na Associação de Moradores de Paramirim. em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador.

Durante o evento, a Saúde vai oferecer: vacinação, testes rápidos para hepatites, HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, além de saúde bucal.

Esta importante data surgiu em 1992, durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana. Na ocasião, criou-se a Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-Caribenhas e estabeleceu-se o dia 25 de julho como Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha.

(divulgação)

ENCONTRO DE MULHERES NEGRAS FRANCISCANAS

Data: 25 de julho (quinta-feira)

Local: Associação de Moradores de Paramirim

Horário: 09h às 14h