Dias d’Ávila: município comemora aniversário com programação especial


Foto: reprodução.

 

Na próxima segunda (25), o município de Dias d’Ávila completa 34 anos de emancipação. Com isso, a Prefeitura Municipal irá realizar uma festa com atividades culturais e esportivas, em seguida com a entrega do mais novo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro de Varginha. Para encerrar as comemorações, a banda baiana Harmonia do Samba vai tocar na Praça Urbis.

 

Programação:

 

5h – Alvorada de fogos.

7h – Ato Cívico com hasteamento da bandeira, na Praça dos Três Poderes, no bairro Lessa Ribeiro.

7h:30 – Missa Solene.

11h – A entrega do novo Centro de Arter e Esportes Unificados (CEU).

14h – encerramento com show da banda Harmonia do Samba, na Praça Urbis.

 

Sobre o Centro de Artes Esporte Unificado – CEU

 

O CEU foi criado através de uma parceria entre a União e o município. Ele é um equipamento público com estrutura para integrar programas e ações culturais, práticas de lazer e esportivas, serviços socioassistenciais, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover a cidadania em locais de vulnerabilidade social.

O equipamento contará com academia ao ar livre, parque infantil, pista de skate, quadra poliesportiva, pista de caminhada, bicicletário, acessibilidade, anfiteatro, sala de informática, biblioteca e um anexo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

Fonte: ASCOM/PMDD