Dilsinho e Lambasaia animam 173 anos de Mata de São João


Dilsinho e Lambasaia são as atrações que se apresentam nesta segunda-feira (15), a partir das 20h, na Praça Barão Açu da Torre. Seguindo a programação de 173 anos de Mata de São João, às 18h acontece na Igreja São João Batista, missa em comemoração à data festiva e logo após, será cantado parabéns com filarmônica e bolo, na Casa da Cultura.

No calendário do mês comemorativo, estão inclusos também as seguintes ações: a Semana da Cultura Evangélica e muitas inaugurações de equipamentos importantes como a nova sede do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, a Unidade Básica de Saúde de Praia do Forte, o Centro de Diagnóstico em Imagem, com o tão esperado Tomógrafo, o Centro de Convenções do Litoral, além de pavimentações de mais de 60 ruas. Na parte esportiva a população contou com a tradicional corrida das cores e com um passeio ciclístico pra lá de movimentado para mobilizar a cidade.

Mata de São João

É o município com mais de 670 Km². Uma vasta extensão territorial que se divide em três partes: Sede, Zona Rural e Litoral. A Sede, que está localizada no interior do  Estado, na região Metropolitana de Salvador, fica entre os municípios de Dias D´Ávila e Pojuca, na Ba 093. É na Sede onde mora a maior parte da população, cerca de 70%, que vive das atividades comerciais e turísticas.