Eis por que você deve derramar sal na pia


Eis por que você deve derramar sal na pia

Seja para temperar seus pequenos pratos ou até para preparar um molho, o sal é um ingrediente essencial em nossas casas. O mineral também pode ser usado para tarefas domésticas. Despejar sal em sua pia é uma dica inteligente e explicaremos o porquê neste artigo.

Além de temperar nossos pratos, o sal é um ingrediente útil para tarefas domésticas às vezes árduas. Ele pode evitar chamar um encanador quando a pia acumular muito lixo e estiver entupida. Aqui está uma dica que pode desobstruir a pia e evitar o uso da ventosa.

Para limpar o ralo da pia e os canos às vezes entupidos com restos de cabelo ou comida, existe um truque simples e eficaz.

Ponta de sal e bicarbonato de sódio

Encha um recipiente com um quarto de xícara de sal e um quarto de xícara de bicarbonato de sódio. Agite a mistura e despeje nos tubos. Em seguida, adicione meia xícara de vinagre à pia. Normalmente, a espuma deve se formar no ralo da pia. Não entre em pânico, é simplesmente uma reação química que ocorre após a combinação dos 3 elementos. Apenas espere 15 minutos. Enquanto isso, aqueça uma panela com água e despeje-a no orifício de drenagem após o tempo decorrido. A água removerá os resíduos de sal e bicarbonato de sódio deixados na pia. Aqui está uma maneira simples, econômica e eficaz de purificar seus canos e combater maus odores. Você pode aplicar esse método em uma banheira.

O sal tem muitos outros usos para a casa e, se você ler as seguintes linhas, lhe contaremos outras dicas.

Limpando uma esponja

A esponja pode ser difícil de limpar. Muito oleoso ou muito sujo, o sal pode limpá-lo com mais eficiência do que lavar o líquido  . Para fazer isso, basta encher um recipiente com dois copos de água e despejar um quarto de copo de sal. Mexa tudo com uma espátula de madeira. Deixe a esponja no conteúdo do recipiente durante a noite. No dia seguinte, a esponja deve ser despojada de suas impurezas teimosas.

Remova manchas persistentes da banheira

Às vezes, manchas persistentes ficam presas na banheira e os produtos domésticos não são eficazes. O sal pode ser de grande ajuda para eliminá-los. Para fazer isso, misture uma xícara grande de  sal  com um pouco de aguarrás. Tenha cuidado ao usar luvas e deixe a janela aberta ao misturar. Misture o conteúdo do recipiente com uma espátula de madeira até que fique homogêneo, podendo surgir um odor após a combinação desses dois elementos. Em seguida, aplique essa mistura em manchas difíceis na banheira, que devem se dissipar alguns minutos depois.

Retire a gordura da frigideira

A gordura acumulada em uma panela pode ser teimosa e os produtos normalmente usados ​​para limpá-la podem ser insuficientes. Para remover a graxa presa na panela, nada como sal. Para isso, você deve derramar uma quantidade abundante no utensílio da  cozinha . Adicione água a ele. A combinação de água e sal deve retirar todas as substâncias gordurosas da panela depois de deixar descansar por 10 minutos. Depois limpe o utensílio com uma esponja.

Pare o fogo em uma frigideira

Quando o seu fogão acender, não entre em pânico. O sal pode parar o fogo se você o derramar em grandes quantidades. O mineral atua como um catalisador e interrompe as chamas. Esta técnica pode evitar incêndio ou possíveis queimaduras.

Remoção de sujeira grudada no ferro

Para evitar que a sujeira fique presa no ferro, o sal é seu aliado. Polvilhe uma pitada de sal no parrafiné ou jornal e coloque-o na parte de aquecimento do ferro. Mova seu ferro em todas as direções. O sal funcionará como limpador e removerá as manchas mais difíceis incrustadas no seu ferro.

Manchas de ovo limpas no chão

Às vezes acontece que você acidentalmente deixa cair um ovo no chão. Sua consistência viscosa pode dificultar a limpeza. Para evitar passar alguns minutos na limpeza: use sal. Para isso, basta derramar uma grande quantidade no local em questão, a tarefa é facilmente eliminada.