Eleições 2020: Oito pré-candidatos de olho na prefeitura de Simões Filho


A pouco mais de um ano do início oficial da campanha para  a Prefeitura de Simões Filho, cinco nomes testam pré-candidaturas para a disputa. 

O grupo abrange figuras com e sem mandato, novatos, veteranos, ex-candidatos, ex-prefeitos e figura do setor empresarial. A estratégia de marketing é lançar o nome com antecedência para medir a aceitação popular, prática conhecida no  jargão eleitoral como ‘balão de ensaio’.

Uma dos personagens dessa corrida é o ex vereador Adolfo Cezimbra, que cumpriu oito mandatos na Câmara de Vereadores de Simões Filho. Nesta semana, Adolfo confirmou sua intenção de disputar a prefeitura. 

Confira os nomes:

Dinha – Atual gestor do município, organicamente, tem o direito de disputar a reeleição. Diógenes Tolentino, atualmente no partido MDB, poderá disputar a prefeitura em 2020 pelo DEM.

Eduardo Alencar – O nome mais emblemático de Simões Filho, por ter administrado a cidade em quatro oportunidades, Alencar, do PSD, sinalizou vontade de voltar a ser prefeito. Em 2018, Eduardo foi eleito deputado estadual. 

César Diesel – Empresário bastante conhecido na cidade de Simões Filho, Cesinha disputou a prefeitura na eleição de 2016, ficando em terceiro lugar, com cerca de 5 mil votos. César, no PT, se reuniu com correligionários e admitiu ser pré-candidato a prefeito em 2020. 

Jomar Paraki – Amigo do deputado estadual Eduardo Alencar, em 2016 obteve mais de 16 mil votos para prefeito. Jomar se animou e promete entrar na corrida eleitoral em 2020 de olho na prefeitura. Jomar segue filiado ao PSD. 

Edson Almeida – Mesmo com obstáculo na esfera judicial, o “Irmãozinho”, como é conhecido em Simões Filho, acredita que ´poderá reverter o quadro e obter liminar para tentar a sorte nas urnas em 2020. Edson Almeida, do PT, já administrou Simões Filho por duas vezes.

Dr. Alfredo – Atual vereador e ex-secretário de Saúde do município, Dr. Alfredo desfruta de prestígio de boa parte da população por ser lembrado como o melhor gestor da saúde de Simões Filho. Com temperamento forte e incisivo, poderá angariar apoios para a próxima eleição de olho na prefeitura.

Adolfo Cezimbra – Com a experiência de mais de 40 anos na vida pública, Adolfo Cezimbra acumula vivência política na Câmara e na prefeitura, pois já administrou Simões Filho no início da década de 90. Adolfo confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Simões Filho.

Sergio Oliveira – Presidente da Instituição ACCI – que promove o combate ao câncer infantil, Sérgio deverá se candidatar a prefeito de Simões Filho. Oliveira é filiado ao partido Novo.