Embasa e mais 60 órgãos públicos abrem 2.838 vagas de estágio; inscrições abertas


Estudantes interessados em estagiar na Embasa no segundo semestre de 2019 devem ficar atento ao prazo de cadastramento do programa Partiu Estágio, que está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro. Isso porque a Embasa, como outros 60 órgãos e entidades da administração púbica estadual, seleciona seus estagiários a partir do banco de dados do Partiu Estágio, mantido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).

O processo seletivo tem vagas para atuar na Embasa e em mais 60 órgãos e entidades da administração pública estadual. Ao todo, são 2838 oportunidades para trabalhar nos turnos matutino ou vespertino.

O programa é aberto a estudantes de qualquer universidade (instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas), com sede na Bahia. A carga horária das atividades de estágio é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Inscrições

As inscrições no programa Partiu Estágio são realizadas somente via internet. Para saber mais, basta acessar o endereço eletrônico acessando aqui.

Sobre a Embasa

Em 11 de maio de 1971, a Lei Estadual número 2.929 criou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa. A Empresa nasceu quando aconteceram as primeiras iniciativas em saneamento básico no país. O Plano Nacional de Saneamento (Planasa), primeira iniciativa federal no sentido de instalar serviços de água e esgoto em cidades que experimentavam franco crescimento no Brasil, previa a implantação de um organismo em cada estado que centralizasse as ações no setor de saneamento.

Na época, menos de 50% dos habitantes das zonas urbanas brasileiras contavam com serviços de abastecimento de água e menos de 25% dispunham de sistemas de esgotamento sanitário. A ausência de recursos financeiros, planejamento, e a burocracia eram os principais entraves para que a oferta dos serviços acompanhasse o crescimento da demanda.