Esgoto Entupido causa desconforto aos moradores de Simões Filho


Moradores da Rua Jacuípe e da  Rua Itapetininga  localizadas no bairro Coroa da Lagoa, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, procuraram a reportagem do Fala Simões Filho para denunciar a situação que enfrentam no cotidiano.

De acordo com os moradores das duas localidades eles já não sabem mais para quem recorrer para que se resolva a situação de um esgoto entupido, que tem causado muitos transtornos para quem mora nas proximidades .

Cerca de dois meses a população convive com esgoto a céu aberto e são obrigados a inalar um forte odor todas as vezes que passam nas imediações. Segundo eles a situação já foi comunicada a Embasa, mas até o momento nada foi resolvido.

Além do grande odor a preocupação maior desses munícipes está relacionada a questão da saúde, já que estamos caminhando para dias mais quentes e essa água parada pode ocasionar proliferação de mosquitos causadores da dengue e também outros insetos transmissores de doenças como o rato.

Os moradores alegam que Embasa comunicou que este não é problema de responsabilidade da empresa, por isso não pode tomar providências. “ Enquanto isso a água podre vai escorrendo pela via pública, trazendo doenças e colocando a vida das pessoas em risco” relatou um morador que não se identificou.

As famílias que moram próximo a esse esgoto entupido espera que com essa reportagem os responsáveis por essa manutenção tome as medidas cabíveis para solucionar este problema.