Exercícios que você deve fazer para perder peso de acordo com a sua idade


  1. A atividade física é essencial para ser saudável ao longo de nossas vidas.

Com uma chegada no verão, como temperaturas aumentadas e praias e piscinas, se tornar o refúgio perfeito para grande parte da população. Os mais esperados decidiram se inscrever há alguns meses na academia ou os seguintes em treinos para reduzir esses quilos extras (  neste link, mostra quais são os dois alimentos que você deve comer todos os dias para perder peso sem esforço) e exibir seus corpos no verão (Aqui diz cinco hábitos que os nutricionistas obrigam a fazer diariamente para perder peso  ).

Mas o exercício   não apenas ajuda a perder peso. Além do simples fato estético, o treinamento produz um número grande de benefícios para a nossa saúde . No entanto, deve levar em consideração o tipo, a intensidade e a quantidade de exercícios que são executados, pois é recomendável que seja consistente com a nossa capacidade física e idade. Neste artigo, reunimos algumas dicas para saber o tipo de exercício que podemos realizar, seguindo o estágio da vida em que estamos.

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20 a 30 anos

Normalmente, aos 25 anos de idade, como pessoas estão no melhor momento físico de suas vidas. Os tempos de reação são os mais curtos e a velocidade com que o corpo bombeia oxigênio para os músculos é maior. A partir dessa idade, é comum que nosso desempenho comece a diminuir progressivamente e.

Para diminuir essa perda de capacidade, é aconselhável praticar atividades práticas que mantêm ativos. O aumento da massa muscular e a densidade óssea nessas idades ajudam a reter-los anos depois. Se uma competição foi abandonada, talvez seja hora de experimentar novos esportes Mas deve manter um treinamento regular durante uma semana.

De 30 a 40 anos

A partir dos 30 anos, é possível que a vida familiar e a carreira profissional nos levem mais tempo do que queremos. Nesta seção da vida, como as crianças costumam chegar, uma aventura que se torna mais complicada praticar esportes com alguma regularidade. No entanto, é algo que deve tentar manter o bônus físico e a saúde cardiovascular.

Se você passar várias horas em uma cadeira de trabalho, deverá nos sentar ao usar para evitar danos nas costas. O mesmo acontece se tivermos que levantar pesos. Aprender a realizar movimentos menos prejudiciais será de grande ajuda para evitar lesões e cuidar do nosso corpo.

10 Exercícios físicos que você pode fazer em casa

Neste momento da vida em que não restaura o tempo, podemos optar por realizar exercícios de alta intensidade Ciclismo, spinning, treinamento ou crossfit são frequentemente disciplinas muito populares. Em menos de uma hora, podemos fazer uma sessão que alterna a alta intensidade com outras variações menores. Sempre positivo sobre esses esportes, é possível praticá-los em uma academia, sem ficar molhado ou com frio. Além disso, nossos horários não correspondem aos nossos parceiros, podemos praticar-los sozinhos.

Como as mulheres que deram luz a esta fase da vida são incentivadas a realizar exercícios que fortalecem o assoalho pélvico para evitar uma possível incontinência.

 

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De 40 a 60 anos

Muitas pessoas geralmente  ganham peso a partir dos 40 anos  . Para eles, são recomendados exercícios de resistência, que contribuem para queimar calorias e neutralizar ou aumentar a gordura. Também é  positivo realizar um trabalho de força na sala de fitness da sua academia  para manter músculos fortes.

A partir dos 50 anos, como dores geralmente se intensificam  e podem surgir doenças cardiovasculares, especialmente em mulheres na pós-menopausa. Exercícios de força ou caminhada são muito benéficos.

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De 60 a 70 anos

Doenças crônicas podem surgir à medida da nossa idade avançada. Manter uma rotina de treinamento pode  reduzir o risco de tumores,  como câncer de mama, câncer de cólon ou útero. É normal que a atividade física cause diminuição na idade, mas é aconselhável combater essa tendência e realizar algum exercício que nos entretenha e nos sirva, por sua vez, para socializar.

O trabalho de força ainda é importante nessa idade, apesar de realizar outras atividades, como dança ou exercícios aquáticos, que contribuem para manter nossa força. Também deve caminhar diariamente, sem a necessidade de caminhar extensivamente, mas  é importante nos movermos todos os dias.

Fazer exercício pode reduzir bastante o risco de doenças cardíacas

70 anos de idade ou mais

A partir dos 70 anos,  o corpo começa a ser mais fraco e fraco. Para adiar esse enfraquecimento, quanto possível, manter as habilidades cognitivas, como memória, atenção, compreensão e assim por diante. Portanto, os  exercícios são essenciais,  como palavras cruzadas, sudoku ou busca de palavras, entre outros. Mas o exercício físico também não deve ser deixado de lado. Faça pequenos passeios ou vá para a casa da família, não ficarão longos períodos de tempo em uma poltrona. É importante conversar com outras pessoas, comunicar e realizar atividades que gostamos. Combater um solidão é um desafio que geralmente é enfrentado quando entra no velhice  .

Ao longo de nossas vidas, devemos nos  mover, realizar diferentes atividades que se divertem e nos usar tanto quanto for mentalmente  . Devemos fortalecer nossa faceta inquieta. Assim, contribua para melhorar nossa saúde e nossa qualidade de vida.