Fabamed assume o Hospital Municipal de Simões Filho


O Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) encerra o ano de 2019 com uma nova gestão. A partir de hoje (31) a unidade de saúde passa a ser administrada pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed). O contrato foi assinado hoje (30) pelo prefeito Diógenes Oliveira (MDB) e tem a duração de 24 meses.

O superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, conta que a prioridade será a manutenção do estoque de medicamentos e materiais de higienização. “Adquirimos um carregamento emergencial a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados”, destacou.

Ainda conforme Rodrigues, o foco da equipe é o acolhimento humanizado e a resolutividade. “Entendemos que a população tem que receber bons serviços sempre e a nossa equipe busca a excelência e o aperfeiçoamento contínuo ”, ressalta Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá receber um relatório detalhado sobre o HMSF, que é referência para Simões Filho, abrangendo uma região de 150 mil habitantes. “Vamos avaliar juntamente com a administração municipal a forma adequada para sanar os eventuais problemas estruturais e equipamentos”, afirma o superintendente.

A expectativa da nova gestão é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia, pediatria, clínica médica e obstetrícia. Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.