Feliciano pede impeachment de Mourão após vice ‘curtir’ post contra Bolsonaro


Feliciano disse que ação “foi um tiro de alerta”

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) protocolou um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão, nesta terça-feira (16). Na solicitação, o parlamentar alega que o general cometeu um “crime de responsabilidade” após ele ter ‘curtido’ uma publicação crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). O post foi feito pela jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, no Twitter.

“A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o país”, diz a peça.

Feliciano ainda comentou o caso no perfil dele no Twitter. “Ontem protocolei pedido de impeachment contra o vice-presidente Mourão. Foi um tiro de alerta! (…) Dilma teve 19 pedidos antes do derradeiro. Espero que o General Mourão tenha postura leal com o presidente Jair Bolsonaro. Chega de conspiração, agora é hora de união!”, escreveu.