Ferva limões e beba o líquido assim que acordar. Você ficará chocado com os resultados!


A Internet é inundada com novos e diferentes tipos de bebidas todos os dias e agora mais do que nunca está á Água com limão. Enquanto alguns prometem ajudar na perda de peso, outros pretendem fornecer alguns ou outros benefícios à saúde. Não estamos dizendo que essas bebidas não funcionam como prometido, mas seguir o procedimento correto para consumi-las também é muito importante.

A tendência de beber água com limão no início da manhã com o estômago vazio é agora a maior raiva. No entanto, muitos de nós não estão cientes do método correto para prepará-lo. Simplesmente espremer um limão em um copo de água e adicionar uma colher de sopa de mel não é suficiente para colher os benefícios desta bebida. 

A maioria dos nutrientes presentes está presente na polpa e na casca do limão. E, quando você extrai o suco, perde esses nutrientes e não obtém todos os benefícios. Então, se você tem feito isso errado todos esses anos, é hora de mudar sua prática. Aqui está a maneira correta de preparar água com limão para obter o máximo de benefícios:

Ferva-limões-e-beba-o-líquido-logo-que-você-acorda

Ingredientes Necessários

  • 3 xícaras de água
  • 5-6 limões
  • 2 colheres de sopa de mel

Como preparar a água com limão

1. Corte todos os limões ao meio e ferva-os em água por cerca de cinco minutos.
2. Deixe a água esfriar por algum tempo.
3. Agora, aperte um pouco os limões e remova-os da água.
4. Coe a água e transfira-a para um copo. Você pode armazenar a água restante para uso posterior.
5. Adicione mel a esta água morna com limão e beba-a.

Benefícios de beber água com limão de manhã cedo

1. Melhora a digestão.

Melhora a digestão

Os ingredientes presentes no limão aumentam a produção de bile no fígado, e isso promove uma digestão saudável. Além disso, eles também ajudam na eliminação de toxinas do corpo. Beber um copo de água com limão com mel no início da manhã ajuda a eliminar todos os problemas relacionados à digestão, incluindo inchaço, diarreia e constipação.

2. Fortalece sua imunidade.

A água com limão e mel ajuda a melhorar e fortalecer o sistema imunológico do nosso corpo. Ele também contém propriedades antimicrobianas que ajudam na prevenção de infecções e no combate a gripes e resfriados.

3. Aumenta a energia.

Aumenta a energia

Como o suco com limão é rico em vitamina B, vitamina C, fósforo, carboidratos e proteínas, ele atua como um impulsionador da energia natural. Minutos depois de beber, a água com limão começará a oxigenar seu corpo. Uma vez que possui mais íons com carga negativa, dá um impulso instantâneo de energia ao seu corpo. E logo, você se sentirá energizado e revitalizado.

4. Equilibra os níveis de pH.

A propriedade ácida do limão ajuda a equilibrar e manter os níveis de pH do corpo. Quando você bebe essa mistura com o estômago vazio, ela elimina o ácido úrico depositado nas articulações, que é uma das principais razões para inflamação e dor nas articulações.

5. Trata o mau hálito.

Trata-mau-hálito

A combinação ácida de suco com limão e mel ajuda a combater o mau hálito. Ao mesmo tempo, limpa a boca e aumenta a produção de saliva, o que é muito útil para matar as bactérias causadoras de odor.

6. Ajuda na perda de peso.

Esta é a melhor solução para quem se esforça para perder peso. Ele contém uma grande quantidade de fibra de pectina, que suprime o apetite e mantém você cheio por mais tempo. Também ajuda a perder a flacidez extra presente em sua barriga.

7. Limpa o trato urinário.

A água com mel e limão atua como diurético e ajuda a estimular a produção de urina, que limpa o trato urinário. Também altera os níveis de pH do trato urinário, desencorajando a produção e a multiplicação de bactérias ruins.

8. Controla a pressão sanguínea.

Controla-Pressão-Sanguínea

A água com limão limpa o sistema linfático e mantém o corpo hidratado. Assim, diminui a pressão sanguínea, reduz o estresse e melhora a função cerebral e o ciclo do sono.

9. Cura infecções na garganta.

A água com limão é uma das melhores soluções para dor de garganta. Beber água com limão com o estômago vazio regularmente pode diminuir o risco de dor de garganta e outras infecções na garganta. Também ajuda na cura de asma e outros problemas respiratórios.

10. Melhora a pele.

Você pode ver uma melhora significativa na textura da sua pele dentro de uma semana após consumir esta bebida. Ele estimula o desenvolvimento de novas células sanguíneas e purifica os vasos sanguíneos. Também evita o aparecimento de manchas, acne e outros sinais de envelhecimento.

NOTA: Certifique-se de beber esta água enquanto estiver quente ou pelo menos quente. Você pode reaquecer a água restante antes de beber. Mas garanta que não o armazene por mais de três dias.

Tente beber esta água com limão com o estômago vazio, e apostamos que você certamente notará a diferença.

Esperamos que você tenha gostado de ler o artigo. Experimente e conte-nos sua experiência.

Por Jyotsana Rao