FIQUE ATENTO: Saque do FGTS começa nesta sexta-feira


FOTO: DIVULGAÇÃO

A Caixa Econômica Federal, começa a liberar nesta sexta-feira (13) o saque do Fundo de Garantia de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para correntistas do banco nascidos de janeiro a abril. Este não tem relação com saque-aniversário, que só começará a ser pago em abril do próximo ano.

 Essa liberação é referente às contas inativas, vinculadas ao FGTS que ainda estão recebendo depósitos de empregos anteriores e também do empregador atual.

O trabalhador que desejar realizar o saque deverá seguir o cronograma de acordo com a data de seu aniversário.  Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

A primeira etapa de pagamento segue será feita para quem tem conta nas agências da Caixa e depois prossegue para quem não é correntista.

Quem tem direito ao saque

Todo trabalhador que tenha saldo na conta ativa (emprego atual), e nas inativas (aquelas dos empregos anteriores), tem o direito  de realizar o saque com limite de R$ 500 por conta vinculada do FGTS. Cada conta que o trabalhador possua tem limite de saque no valor citado. Sendo assim, aquele trabalhador que por exemplo tiver três contas com limite de um mil cada, terá direito a sacar R$ 1,5 mil.