Fotógrafo de Simões Filho, Silas Coelho é indicado ao ‘Oscar internacional da fotografia’


O fotógrafo simõesfilhense Silas Coelho, é um dos indicados ao Golden Lens Award da associação internacional Inspiration Photographers. Silas concorre ao prêmio no dia 12 de novembro, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na categoria “Fotógrafo de Casamento Brasileiro, Revelação do Ano 2019”.

Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 4 anos de profissão, Silas é considerado uma referência na área, acumulando 37 especializações nacionais e 10 internacionais e sendo membro das maiores associações de fotografia do mundo, tais como: Inspiration Photographers, FineArt Association, Fearless Photographers, Bride Association, International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP). Além disso, o fotógrafo possui, 17 fotos premiadas internacionalmente e 1 menção honrosa.

Entusiasmado, o Silas revela surpresa: “Receber a notícia que fui indicado ao Óscar da fotografia internacional como fotógrafo de casamentos revelação do ano 2019, foi um momento único em minha vida. É algo que nunca esperei que fosse acontecer. É um sonho distante que os fotógrafos têm, mas que nunca é sentido de fato no campo das possibilidades. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse.

“Desde o primeiro casamento que fotografei em Simões Filho, eu me apaixonei pela fotografia documental nos casamentos e não parei mais”, completou.

Interrogado pela reportagem do Fala Simões Filho, sobre como se sente em representar sua cidade em um evento como este, o fotógrafo diz se sentir orgulhoso. “Representar uma cidade que tem grandes fotógrafos é algo que me deixa orgulhoso. Levar o que eles me ensinaram para o mundo me deixa feliz de verdade!”, falou com alegria. Silas é casado, tem um filho pequeno e mora no bairro do Cia

O Golden Lens, atualmente, é o prêmio mais importante do mundo para fotógrafos e videomakers.