Friozem inaugura Centro de Distribuição em Simões Filho com 200 empregos diretos


Foto: Divulgação

Novas oportunidades de emprego estão sendo abertas para os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), isso porque a  Friozem Armazéns Frigoríficos inaugurou nesta quarta-feira (17/04) um Centro de Distribuição na cidade que irá oferecer cerca de 200 empregos diretos.

Com investimentos no valor de R$ 35 milhões, o empreendimento teve início de suas obras em abril de 2016, mas já está em funcionamento desde de março de 2017. A empresa, que tem 80% do seu quadro de funcionários moradores do município e  fica localizado às margens da rodovia BA-093.

Situada em um terreno próprio de 48.000 m², a nova unidade contará com 8.500 m² de área construída, que incluirá prédio administrativo e área de armazenagem dividida em seis câmaras de temperatura reversível, com capacidade de 75.000 m³ em câmara fria e 15.000 posições-palete, além de 10.000 m³ de antecâmara.

Além das unidades no Nordeste, a companhia possui estruturas em Jandira (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP) e Contagem (MG). Com a inauguração da filial baiana, a Friozem passará a contar com um total de 491.000 m³ e 90.000 posições-palete.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), o vice-prefeito Sid Serra, os vereadores Orlando de Amadeu, Everton Paim, Jaílson Jajai e Manoel Almeida, além de secretários municipais.

História da Friozem

A Friozem Armazéns Frigoríficos Ltda nasceu da  necessidade do Governo Federal de promover a armazenagem de carne congelada para a formação de estoques reguladores. Suas operações em Jandira – SP, o Governo comprava carne bovina dos matadouros durante a safra e guardava o produto congelado nos armazéns frigoríficos.  Quando chegava a entressafra, vendia novamente o produto aos mesmos matadouros, pelo exato preço que comprara meses antes.

A Friozem nasceu o firme propósito de atender a esta necessidade de armazenagem de carne congelada mas sempre com o foco de estender sua atuação à preservação de todo e qualquer alimento perecível.  Para se instalar, escolheu o Município de Jandira, na região oeste da Grande São Paulo, mais precisamente na altura do KM 32 da Rodovia Castelo Branco, a apenas 15 minutos do Cebolão e das marginais Pinheiros e Tietê.

A empresa iniciou suas operações com 35 mil metros cúbicos e vem se expandindo ininterruptamente desde então, sendo que hoje esse número chega a 818 mil metros cúbicos, não apenas em Jandira, mas também em Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, São Bernardo do Campo, Araraquara, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. Atualmente, todas as Unidades da Friozem operam como um Centro de Distribuição, fornecendo aos seus clientes uma ampla estrutura de serviços.