Governador autoriza duplicação de estrada, beneficiando Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas


O governador da Bahia, Rui Costa, esteve em Camaçari para uma solenidade no 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), na manhã desta segunda-feira (13/03). Na ocasião, ele assinou a autorização para duplicar e pavimentar entroncamento da BA-099 com a BA-535, conhecido como estrada da Cascalheira. A via tem, ao todo, 13 quilômetros de extensão.

Diariamente, a via recebe cerca de 2 mil veículos. Além de Camaçari, a obra vai beneficiar os moradores de Simões Filho e Lauro de Freitas. Durante a solenidade, o governador prometeu revitalizar outras estradas.

“Também estamos duplicando a Estrada do Cetrel, com recuperação total de alguns trechos. No próximo mês, estarei de volta a Camaçari para inaugurar a estrada da Cetrel, que vai ajudar as instalações das fábricas que conseguimos atrair para a região e onde já está sendo instalada a fábrica da Tecsis, que produz pás para produção de energia eólica”, disse.

Rui Costa fez sua 17ª visita oficial em Camaçari. O governador prometeu voltar ao município em abril, junto com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

“Nós doamos um terreno do Estado para a Fieb e vamos implantar na Cascalheira um Cimatec industrial, com o mesmo conceito da Orlando Gomes [Piatã, em Salvador], mas toda a pesquisa de grande porte com viés industrial será feito aqui em Camaçari”, destacou.