Grupos participantes da Copa Interbairros já estão formados


Na última sexta-feira (16), foi realizado no Ginásio de Esportes, no CIA 2, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, o 1º Congresso Técnico, por meio de  sorteio, os grupos contendo os times que se enfrentarão na primeira etapa da Copa Interbairros de Futsal, masculino livre, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Durante o congresso técnico, os representantes das equipes receberam um envelope contendo ficha de inscrição, apresentação e descrições técnicas que deverão ser entregues até 02 de abril. “O esporte tem o poder de transformar o mundo. Nós estamos transformando Simões Filho em um lugar muito melhor”, disse Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

Ao todo, 32 equipes participarão do Copa que se tornou uma tradição em Simões Filho há 25 anos, uma idealização do atual prefeito Dinha Tolentino.

Um dos jogadores resgatou memorias de edições passadas. “Meu pai foi um dos organizadores e atleta dessa Copa, hoje ele não está mais aqui, mas fico muito feliz em poder participar. Já estive como telespectador e hoje vou participar como jogador”, disse Luan da Hora.

No dia 12 de abril acontecerá o 2º Congresso Técnico, com entrega de pasta contendo regulamentos e carteira de identificação individual dos atletas. Contemplando também o sorteio de grupos do futsal feminino.

Já a Copa Interbairros de Simões Filho, terá inicio no dia 21 de abril e passará por etapas: classificatórias, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.