Hemoba realiza último Sabadão Solidário antes do Carnaval


Foto: divulgação.

A Fundação Hemoba promove o último Sabadão Solidário do mês de fevereiro amanhã (23). O atendimento as pessoas interessadas em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea acontece das 7h20 às 18h30 no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Brotas, em Salvador. A ação é promovida para garantir que os estoques de sangue estejam abastecidos para o período do Carnaval.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Fonte: ASCOM/Hemoba