Homem é assassinado em Dias D’Ávila


A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA), registrou em Dias D’Ávila na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o homicídio de Vagner da Silva, 40 anos.

Vagner foi assassinado neste domingo (31), por volta da 1h, no bairro Vila Petrópolis, no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, próximo à Praça do conjunto habitacional.

O município de Dias d’ Ávila estava desde setembro sem registro de crimes Violentos Letais Intencionais (homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte).

Segundo a SSPBA, as ações das Polícias Civil e Militar vêm reduzindo os delitos contra a vida, em sua maioria ligados ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular da 25ª Delegacia Territorial (Dias D’Ávila), Vitor Eça, durante  mais de 40 dias, a PM apreendeu na cidade sete armas de fogo e seis simulacros, prendeu em flagrantes 43 pessoas e conduziu para averiguação mais de 170, apreendeu 19 adolescentes, recuperou 11 veículos e autuou mais de 332 condutores.  Ainda segundo o delegado, o trabalho integrado das polícias tem contribuído para isso. “Chegamos a atingir o aumento de 600% em relação ao número de crimes elucidados”, atestou.  As investigações demonstram que no município, a maioria dos crimes está relacionada ao uso ou ao comércio de entorpecentes.