Homem morre em ação da PM no bairro de Itapuã, em Salvador


Um homem, de idade não informada, morreu durante uma ação da Polícia Militar, na tarde deste domingo (10), na região da Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador. Um policial também acabou baleado.

De acordo com informações da PM, agentes da 15ª CIPM realizavam rondas na localidade quando suspeitaram de quatro homens e duas mulheres, que foram abordados pelos policiais. Durante a averiguação, afirmou a corporação, um rapaz reagiu e fez disparos contra os policiais, que revidaram.

No entanto, uma testemunha, que preferiu não ser identificada, contou  que o caso ocorreu logo após o fim de uma partida de futebol, que não houve tiroteio e nenhum dos abordados estava armado.

Conforme a testemunha, quatro policiais participaram da ação e, durante a abordagem, a arma de um deles disparou acidentalmente, enquanto ele estava agachado, e os outros agentes atiraram em direção a um dos abordados.

A testemunha relatou que os outros três abordados correram quando ouviram os tiros e que, logo após o rapaz ser atingido, os policiais ordenaram que moradores que estavam na rua entrassem em casa e fizeram vários disparos para o alto.

Em nota, a PM informou que o policial baleado foi atingido no tornozelo direito. Ele foi socorrido por colegas e levado para um hospital particular em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, e o estado de saúde dele é estável.

Ainda em nota, a Polícia Militar diz que o rapa baleado na ação chegou a ser socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Menandro de Faria, também em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

A PM afirma que os policiais envolvidos na ação encontraram uma pistola calibre 380 com o rapaz morto, e que as outras três pessoas que o acompanhavam fugiram após os disparos. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.