Hospital Municipal de Simões Filho é centro de embate político


Mais uma notícia envolvendo o Hospital Municipal de Simões Filho,na região metropolitana de Salvador (RMS) foi motivo de polêmica na manhã desta sexta-feira (13). Funcionários e pacientes que estavam no local foram testemunhas do embate político entre vereadores da oposição e o Prefeito Diógenes Tolentino.
Crédito da Foto: Débora Souza|Fala Simões Filho – Todos os direitos reservados

A unidade hospitalar que vem sendo alvo de diversas denúncias nos últimos dias, onde pacientes afirmam que faltam medicamentos básicos e que estão com dificuldades de atendimento devido ao número insuficiente  de médicos para os atendimentos de emergência.

As queixas da população sobre o assunto, têm sido motivo debates e discussões frequentes entre os vereadores da cidade e o trio oposicionista formado por Sandro Moreira (PSL), Alfredo Assis e Laecio Valentim(PSB) que resolveram apurar  a veracidade das denúncias, e na manhã de hoje realizaram uma visita para verificar a real condição do hospital.

A presença dos oposicionistas causou muito alvoroço e segundo informações dadas pelo vereador Sandro Moreira ao site Fala Simões Filho  o prefeito Dinha, foi até a unidade e impediu a entrada dos três parlamentares, para executar a fiscalização.

“Tenho  recebido muitas denúncias anônimas sobre a falta de medicamento de prioridade para o atendimento básico e fui  na unidade médica para realizar uma fiscalização junto com Alfredo e Laércio, a fim de constatar a procedência. Fomos recepcionados pelo Diretor médico, Dr Calisto, mas quando já íamos dar início à fiscalização o prefeito Dinha chegou a unidade e nos impediu”. Informou Sandro Moreira.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Diógenes Tolentino (MDB) defendeu a situação da unidade médica e afirmou que hoje o hospital está muito melhor do que da época de Alfredo  alegando que a oposição tentar tirar o foco dos trabalhos que estão sendo realizados na cidade.

“A oposição quer criar um fato para justamente tirar o foco do momento que estamos vivenciando em Simões Filho, o povo está mais alegre.Eles estão preocupados e desesperados. Só que eles vão ter que ficar mais desesperados porque vamos trabalhar mais ainda. É uma palhaçada o que fizeram aqui hoje montaram este circo para tirar de foco o Eko Park, do Mercado Municipal, e outras obras”, comentou o prefeito.

O site Fala Simões Filho tentou entrar em contato com os demais vereadores envolvidos, mas não obteve êxito.