Idoso com transtorno mental é encontrado em Simões Filho


Um senhor aparentando ter pouco mais de 70 anos está perdido na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele apresenta transtornos mentais e não sabe dizer nome, de onde veio nem quem são seus familiares.

O idoso foi encontrado por moradores do bairro Coroa da Lagoa, próximo a Escola Polivalente de Aratu e uma moradora decidiu acolhê-lo para tentar encontrar algum parente do homem.

Segundo a dona de casa Maria Damiana, o idoso estava vagando nas ruas por volta das 14h de ontem (14), ao perceber que ele não apresentava estar bem de saúde lhe ofereceu um copo de água e comida. “Ele caiu na frente da minha casa, aí eu peguei ele de lá, botei aqui dentro de casa e dei comida. Como já era no meio da tarde, eu não quis deixar ele voltar para rua. Depois que ele comeu, ele deitou aí no sofá e dormiu e só veio acordar hoje de manhã”, disse a Maria.

Uma equipe de reportagem de um site local tentou contato com o idoso, porém ele só sabe dizer que já morou nos bairros de Pernambués e Pau da Lima em Salvador, ele também informou que tem 8 filhos.

A dona de casa que acolheu o homem diz que não tem condições financeiras para mantê-lo em sua residência e busca ajuda da imprensa para localizarmos familiares do hospede. Outra opção apresentada pela moradora a instalação do homem em alguma casas de repouso até que um familiar venha busca-lo.

As pessoas que souberem alguma informação sobre ele ou da família, ligar no telefone (71) 98166-9340.