Idoso reage a assalto a ônibus e tem dedo decepado na Estrada do Derba


ônibus é assaltado na Estrada do Derba
ônibus é assaltado na Estrada do Derba

Dois homens armados assaltaram um ônibus na manhã desta quinta-feira (13), na altura da Estrada do Derba, em Salvador. Os passageiros que estavam no coletivo que rodava a linha Paripe x Aeroporto (1625) tiveram os bens saqueados, como relógios, celulares, bolsas e outros pertences.

Conforme informações do BNews, um passageiro idoso teria reagido ao assalto e teve o dedo arrancado por um dos suspeitos. Os homens desceram do veículo antes do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA).

As informações preliminares ainda dão conta que o idoso foi socorrido pelo próprio motorista do ônibus e encaminhado no próprio veículo para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em seguida, as vítimas devem seguir para a  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Avenida ACM, para prestar um Boletim de Ocorrência.

Maiores detalhes a respeito deste assalto na Estrada do Derba serão publicados a qualquer momento.

Crimes na cidade

No primeiro semestre deste ano, os roubos em coletivos cresceram 0,3% em Salvador, mas em mais oito bairros da cidade o aumento no número de ocorrência superou a casa dos 50%, de acordo com dados disponibilizados pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc). “A migração para os bairros é pelo fato do maior policiamento ostensivo nos chamados corredores, vias de maior fluxo de veículos, como Paralela, Bonocô. Então, os bandidos estão optando pelos bairros mais afastados, onde o policiamento ostensivo, feito pela Polícia Militar, é mais reduzido”, explicou Eustáquio Lopes, presidente do Sindpoc.