Idoso tem carro tomado de assalto na porta de casa em Simões Filho; ele busca ajuda para recuperar


Um idoso de 61 anos foi surpreendido e teve seu carro roubado por um homem armado na porta de casa no final da tarde desta quinta-feira (11/06), no bairro parque Continental, em Simões Filho na região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com as informações do aposentado, Grimaldo Teles dos Santos, de 61 anos, era por volta das 15h quando ele ia chegando à sua residência localizada na Rua Nove de Janeiro, e ao descer do veículo foi surpreendido por um homem armado que deu a voz de assalto e em seguida saiu com o carro de modelo EcoSporte de placa PLD-2I71 em alta velocidade.

“Eu fui pego de surpresa! Estava chegando em casa, desci do carro e, ia abrir o portão, mas antes mesmo de fazer isso, o homem  se aproximou, apontou a arma para mim e disse passa a chave, passa chave. Ele entrou no carro e saiu cantando pneu”, contou em entrevista exclusiva ao Fala Simões Filho.

Senhor Grimaldo que relata que o carro não é apensa um bem material, mas de alta ajuda para ele sua família. “É um bem muito importante e de grande ajuda para nós,para ir ao médico, realizar serviços, ajuda muito”, ressaltou. Quando foi roubado, o idoso chegava em sua casa após sair até uma casa de material construção comprar material para um serviço que está sendo realizado em sua casa.

Apesar do susto, o senhor Grimaldo relatou o homem possui as seguintes características de mais ou menos 1,70 de estatura, aparentando ter entre 28 a 30 anos, pouco forte, cabelos castanho e de barba estava descendo a ladeira acompanhado por um garoto de mais ou menos dez anos idade que durante a ação criminosa sumiu das vistas do idoso.

Registro de ocorrência

Senhor Grimaldo foi até a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, para registrar a ocorrência, mas o sistema estava inoperante, então ele se dirigiu à delegacia Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DFRV) localizada em Salvador. O idoso pede que quem tiver qualquer informação sobre veículo que entre em contato através do número (71) 98878-5126.