Incêndio destrói fábrica de reciclagem de pneus em São Sebastião do Passé


Um incêndio está destruindo uma fábrica de reciclagem de pneus, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 4h desta sexta-feira e continuam avançando. A empresa fica localizada no Curralinho, região industrial da cidade. A causa do incêndio ainda é desconhecida e não há registro de vítimas.

Incêndio em São Sebastião do Passé. (reprodução)

O fogo teria se iniciado nos fundos da SK Reciclagem, estabelecimento que pertence a um grupo chinês, e já se espalha pela metade do prédio. A unidade transforma pneus usados em piso, tapete, recapeamento, grama sintética e outros materiais.

Além do setor industrial, onde tem grande quantidade de maquinário, também funcionava a parte administrativa no interior da fábrica. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas um vigilante estava no espaço quando as chamas começaram, inclusive, foi ele quem chamou o socorro. A estimativa é que havia 200 toneladas de pneus dentro do prédio.

O tenente Adilson Mercês, responsável por comandar esta operação, informou que o Corpo de bombeiros chegou no local por volta das 4h50 e que a operação está, nesse momento, sob controle. “Apesar de ainda haver chamas no local, seguimos atendendo, mas sob controle. Tivemos o apoio das brigadas e carros pipas da região. Se tratando de pneus, é um material de combate muito difícil, porque quanto mais queima, mais emana energia”, disse.

Incêndio em São Sebastião do Passé. (reprodução)

Ainda de acordo com o tenente a equipe foi orientada a adotar alguns cuidados para evitar que a estrutura desabasse sobre eles. “Estamos fazendo o combate final e, logo, logo, vamos entrar no rescaldo. O mais importante é que não houve vítimas”, disse, acrescentando que muita coisa foi destruída no local.

O motorista Pedro Cardoso conta que é a terceira vez que o local pega fogo. Pedro, que mora nas proximidades da fábrica, diz que os moradores reclamam da fumaça, que desde a madrugada vem invadindo as residências. O local onde a SK Reciclagem está instalado em São Sebastião do Passé é cercado por outras fábricas, e as casas mais próximas ficam na BA-110. Com medo das chamas avançarem para as demais fábricas, os moradores também ajudaram na contenção do fogo.

ACOMPANHE AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA