Incêndio na fábrica em Candeias: não houve feridos


Foto: reprodução.

Na noite de sexta-feira (22), como informado nesta postagem, a fábrica Proquigel, localizada em Caroba, pegou fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas foram controladas na madrugada de sábado (23).

A empresa Proquigel, unidade da Unigel, atua na produção de fertilizantes, produtos químicos e acrílicos.

Os tanques que pegaram fogo estavam com uma substância chamada metacrilato, que é muito inflamável, mas é de pouca toxidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas de combate a incêndio e apoio de brigadas de empresas privadas da região, atuaram no resfriamento dos tanques dos produtos químicos, evitando que o fogo se alastrasse e novas explosões acontecessem. Os bombeiros informaram que o incêndio foi controlado por volta das 3h. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Em nota, a Proquigel informou que o incêndio ocorreu em dois tanques de MMA (metacrilato de metila) e não causou derramamento de substância no solo, tendo ficado restrito à área de armazenamento do produto.

Conforme a empresa, imediatamente após o início do incêndio, o Plano de Auxilio Mútuo do Polo Petroquímico/Cofic foi acionado, e foram iniciados os trabalhos de combate ao fogo em colaboração com a brigada de emergência da empresa.

Fonte: G1 Bahia.