Independência do Brasil será celebrada com Desfile Cívico em Dias d’Ávila


Neste sábado (7), em comemoração a Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila irá realizar os tradicionais eventos cívicos de hasteamento das bandeiras e desfile de escolas, bandas, projetos e instituições culturais convidadas, na Praça do Imbassaí.

Foto: divulgação Ascom PDD

Este ano o evento traz como tema “Práticas Pedagógicas: Tecendo Caminhos para Ensinos e Aprendizagens Significativas”, objetivando a importância de se construir uma reflexão mais aprofundada sobre as práticas evidenciadas nos referenciais da aprendizagem significativa, para além da escola e, com ele, a concepção de mundo, de sociedade e de cultura.

Às 8:30h a solenidade marcará o início da comemoração, com o hasteamento das bandeiras seguido da Revista à Tropa e do Desfile. O evento contará com a participação da Polícia Militar, das Escolas Municipais Altair da Costa Lima, Luis Sande, Laura Folly, Maria Santiago Bacelar, Madre Diamantina, Santos Titara, José Ferreira Veloso, Anísio Teixeira, Escola de Ballet DiasDança, Grupos Culturais Sambadeiras, Magia da Juventude, GIM Ginástica Rítmica e BANDAFRO, Zumba, Programa Envelhecimento Ativo, Clube de Mães, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Grupo Evangélico e Secretara de Educação (SEDUC).

As Escolas Públicas Municipais irão apresentar projetos pedagógicos produzidos e desenvolvidos pelas próprias unidades de ensino, que dão ênfase às aprendizagens significativas para os alunos da rede. O Desfile Cívico também contará com a participação das bandas escolares COBRACAM, BAMCEPT, GUERREIROS DO SOL, BANMOC, BAMEPAS e OLÍMPICA, além da Banda da Igreja Batista.