Jiboia é resgatada ao tentar atravessar pista na BR-324 em Simões Filho; veja vídeo


Uma jiboia de cerca de 1,5 metros foi resgatada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no meio da pista, na BR-324, em trecho de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS). [Veja vídeo no final da matéria].

De acordo com informações da PRF, o caso aconteceu na manhã do último sábado (13/7). O animal foi visto pelos agentes na faixa de circulação da área externa da unidade operacional. Os motoristas que passavam pelo local desviavam da cobra e freavam bruscamente, o que poderia ter resultado em um acidente de trânsito.

A PR informou que os agentes sinalizaram a pista e levaram a jiboia para uma vegetação nas margens da rodovia.

Outro caso

Uma moradora do Residencial Pitanguinha, empreendimento pertencente ao programa Minha Casa Minha Vida, em Simões Filho, passou por um susto no mês passado após uma jiboia aparecer dentro de seu apartamento. A moradora também relata que entrou em pânico ao perceber que o réptil estava dentro de seu apartamento, que fica no sub-solo do prédio.

Além da sra. Rosa, também residem dois adolescentes de 13 e 16 anos no imóvel, o que aumentou ainda mais a preocupação da moradora. O animal precisou ser contido pelo seu esposo e ninguém ficou ferido. Veja matéria completa.

Veja vídeo do momento que a cobra foi resgatada;