Esta bebida de limão milagrosa é uma pílula natural que faz você dormir profundamente


Se você tiver problemas para fechar os olhos adequadamente durante a noite e acordar enquanto dorme sem uma boa razão e não conseguir voltar a dormir, provavelmente terá insônia. Para remediar esse problema, algumas pessoas recorrem à medicação, mas ela apresenta certos riscos de dependência. É por isso que oferecemos um remédio natural muito simples para se livrar da insônia de uma vez por todas.

Na França, 15 a 20% das populações de todas as idades são afetadas por esse flagelo, incluindo uma proporção de 9% com uma forma grave de insônia, de acordo com estatísticas do INSERM . Segundo esse instituto, a insônia corresponde à falta de sono em qualidade ou quantidade, quando todas as condições são atendidas. Além disso, a insônia pode levar não apenas a uma qualidade de vida degradada, mas também a agravar os sintomas de doenças psiquiátricas ou somáticas associadas, em particular  depressão , dor crônica, etc.

Algumas causas de insônia:

Entre as causas comuns de insônia está   a pressão alta . De fato, pode influenciar o sono do paciente, estimulando intenso esforço, estresse ou emoção. Além disso, a indigestão pode impedir o descanso verdadeiro. Um  estudo  americano publicado em fevereiro de 2016 na revista médica ”  Journal Clinical Sleep Medicine  ” revelou a influência dos alimentos no sono.

Para os pesquisadores, uma dieta composta principalmente de açúcar e  gordura  saturada expõe distúrbios do sono. Assim, a quantidade de açúcar consumida estaria na base do despertar repetido durante a noite, enquanto as gorduras impediriam um sono profundo.

Essas duas substâncias ativariam uma secreção retardada do hormônio do sono ( melatonina ), o que explica a dificuldade de dormir rapidamente.

Suco anti-insônia:

Ingredientes

  • Aipo (2 ramos)
  • 9 espargos
  • 1 pepino
  • Raiz de gengibre de 2,5 cm
  • 1 limão descascado
  • 1 maçã verde orgânica
  • Água fria mineral

Instruções:

  • Mergulhe os aspargos em uma tigela com água mineral fria por 1 hora.
  • Corte a maçã, pepino, gengibre, limão e aipo em pedaços
  • Misture todos os ingredientes e obtenha seu suco anti-insônia!

Você pode consumi-lo após o almoço para aproveitar melhor suas propriedades relaxantes para o corpo. Também é eficaz contra o estresse, indigestão e hipertensão.

Benefícios dos ingredientes

Pepino

Além de sua ação antioxidante e seus benefícios na pressão sanguínea e na saúde óssea, o  pepino  contém magnésio, conhecido por seus efeitos favoráveis ​​na qualidade e duração do sono. Além disso, esse vegetal também atua no metabolismo, regulando sua atividade e, assim, evitando insônia irritante.

Gengibre

Se você está procurando um remédio eficaz para prevenir a insônia, o  gengibre  é o alimento de sua escolha. Ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue que, presente em grande quantidade no sangue, é responsável pelo atraso na produção do  hormônio do sono .

Limão

O ácido cítrico, contido no  limão , ativa a secreção de bile no fígado, o que facilita a digestão das  gorduras . O trânsito intestinal pode ser realizado de maneira fluida, graças à dupla ação das fibras e do ácido cítrico, evitando com força total a indigestão  que pode levar à insônia .

Espargos

Graças ao seu teor de  ferro , o aspargo ajuda a combater a síndrome das pernas inquietas, desempenhando um papel fundamental na insônia. Como o professor Léger explica   aos colegas do Le Figaro, esse distúrbio de saúde está principalmente associado a deficiências nesse elemento traço.

Aipo

O  aipo  é uma daquelas ervas muito eficazes para se livrar de indigestão. Com efeito, ele  permite  para remover toxinas, incluindo aqueles que bloqueiam o trânsito intestinal através das suas propriedades antioxidantes e o seu teor de fibra.

PRECAUÇÕES

É aconselhável consumir aipo de maneira prudente se você sofre de patologias renais graves e solicitar a opinião do seu médico com antecedência. Também não é recomendado para mulheres grávidas.

O limão é contra-indicado em caso de azia, refluxo do estômago, pedras nos rins e se você é alérgico a frutas cítricas em geral.

Além disso, o gengibre possui propriedades anticoagulantes que podem interagir com certos medicamentos.

No entanto, não hesite em procurar o conselho de um médico antes de consumir esta bebida.