Jovem de 19 anos é assassinado com diversos tiros na RMS


Jovem
Imagem Ilustrativa

Um jovem de 19 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (7), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. O crime foi registrado no Boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Segundo relatos de testemunhas, homens armado efetuaram disparos contra Caique da Cruz Santana Cerqueira que morreu na hora.O crime aconteceu por volta das 19h48, na Estrada de Santo Estevão, no Caípe de Cima. Não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio. 

O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal de Santo Amaro. O caso foi registrado na 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde.

 

Homicídio

“Art. 121: “Matar alguém”.

Pena – reclusão de 6 a 20 anos.

Homicídio é a morte de um homem provocado por outro homem. É a eliminação da vida de uma pessoa praticada por outra. O delito de homicídio classifica-se como crime material, que é aquele que se consuma com a produção do resultado naturalístico, sendo certo que o resultado morte da vítima há de se vincular pelo nexo causal à conduta do agente. Trata-se também de crime comum, pois pode ser cometido por qualquer pessoa, tanto a vítima como o vitimador não são específicos. A palavra “alguém” referida no caput do artigo 121, refere-se a todo aquele que tenha vida extrauterina. A lei não exige nenhum requisito especial.