Jovem de 20 anos morre e amigo fica ferido após serem baleados na frente de familiares em Candeias


O que deveria ser mais um início de tarde tranquilo acabou com muita com correria e violência no último sábado (28),por volta das 12 horas na localidade de Sarandi, na rua Wanderley Araújo Pinho, após um jovem morrer e seu amigo ficar ferido após serem baleados na frente de familiares na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: reprodução WhatsApp

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o jovem que teve sua vida ceifada foi identificado como Vinícius Ribeiro Lessa da Silva e seu amigo que também foi atingido por disparo de arma de fogo foi o Álisson de Jesus da Silva também de 20 anos.]

Vinícius não resistiu aos ferimentos e morreu no local já Álisson foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Candeias. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Testemunhas relataram para polícia dois atiradores que estavam a bordo de um veículo se aproximaram dos jovens e efetuaram os disparos.Ainda segundo testemunhas, os jovem estavam com familiares quando foram surpreendidos pelos bandidos armados.

Polícia Militar informou que quando iniciou-se os disparos, moradores do bairro acionaram os agentes que rapidamente se dirigiram até o local indicado para atenderem ocorrência.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar os primeiros trabalhos investigativos. O corpo de Vinícius foi encaminhado para p Instituto de Médico Legal Nina Rodrigues em Salvador. Após feitos todos os procedimentos, o mesmo será liberado para família realizar o sepultamento que não teve dia e horário informado. O caso será investigado pela Delegacia Territorial em Candeias.