Lauro de Freitas: suspeitos de assalto a banco morrem em confronto policial


Trio foi localizado em Lauro de Freitas. Foto: divulgação

Um trio suspeito de assaltar uma agência bancária no início de maio em Barreiras, oeste baiano, foi morto durante troca de tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (13), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia (SSP-BA), os três homens estavam hospedados em uma pousada da cidade, quando foram localizados. No momento, apenas eles estavam no estabelecimento. Após a chegada de guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) houve troca de tiros e os suspeitos, identificados como Dário Lucena de Lacerda, Júlio Rodrigues Valente e Douglas Bispo Carvalho foram atingidos e socorridos para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiram.

O delegado Titular da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), Rivaldo Luz, conta que o trabalho de investigação contou com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Goiás, já que o trio possuía documentação falsificada, com indicativo de emissão deste estado.

Com o grupo foram apreendidas uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38. No domingo (12) cinco suspeitos de planejarem assaltos à banco na mesma região morreram durante confronto policial.