Leite dourado: uma bebida saudável para fortalecer a imunidade e afastar doenças


Muitas doenças podem afetar nossas defesas naturais, por isso é essencial preparar seu corpo para lutar contra ataques patogênicos. E por boas razões, uma dieta inteligente rica em antioxidantes é ideal para prevenir o aparecimento de certas doenças e o envelhecimento prematuro. Com este leite dourado, fortaleça seu sistema imunológico e consolide um corpo saudável com imunidade eficaz. O motivo? É uma bebida natural com poderosos compostos ativos para proteger seu corpo dos ataques diários. Veja como prepará-lo.

Com o passar do tempo, nosso corpo e seus glóbulos brancos se enfraquecem, tornando mais favorável o aparecimento de várias doenças. Para superar esse fenômeno, é essencial favorecer o consumo de alimentos com altos valores nutricionais. Entre eles: leite dourado, bebida feita de gengibre, açafrão, coco, mel e canela. Ao preparar esta preparação, você desfrutará de vários benefícios que o ajudarão a resistir às ameaças às quais seu sistema imunológico está exposto.

Os benefícios do gengibre

Gengibre, para impulsionar seu sistema imunológico

Você sabia que o rizoma asiático pode ajudá-lo a fortalecer suas defesas naturais? Os alimentos ricos em gingerol, um composto ativo essencial para proteger a imunidade, também são compostos de óleo essencial, vitaminas e minerais recomendados para fortalecer as reações do corpo. Este  estudo  científico sugere que consumir gengibre pode ajudar a prevenir várias doenças.

Relacionado:

Açafrão: aqui está o que acontece se você tomar uma colher de sopa por dia

açafrão e mel são os verdadeiros aliados da saúde natural; veja

Limão e açafrão: aqui está a bebida favorita dos médicos para uma boa saúde

Os benefícios da cúrcuma:

Açafrão, para fortalecer seu corpo diariamente

Leite dourado: a bebida indiana que ativa o metabolismo e ajuda a emagrecer

Produtividade onde estiveram com a Dell.

Para proteger seu corpo de doenças, o açafrão indiano é um remédio natural bastante indicado. Basicamente, devemos esse mecanismo à curcumina, um poderoso composto ativo, que evita infecções e ataques de patógenos. Argumentos convincentes para polvilhar nossos pratos cotidianos equilibrados. E os  especialistas não se mexem, pois reconhecem as propriedades da curcumina para estimular o sistema imunológico.

Os benefícios do coco

Coco, um aliado imune

Além de saborosa, a noz tropical com sabor sutilmente doce também tem o poder de preservar nossas defesas imunológicas. E por boas razões, esse fruto das ilhas tem o efeito de elevar o desempenho do sistema de defesa. Uma propriedade ideal para aqueles que são vulneráveis ​​a doenças. De acordo com este  estudo , o óleo de coco virgem protege o corpo de reações inflamatórias e ataques de pele. Mais razões para hesitar, em seguida, para convidá-lo com mais freqüência em nossos smoothies da manhã.

Os benefícios da canela

Canela, uma especiaria protetora

Você sabia que esse sabor delicioso e picante pode proteger seu corpo dos ataques diários? E por boas razões, este pó ocre é rico em antioxidantes, substâncias essenciais para combater os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro das células e pelo aparecimento de doenças. De acordo com este  estudo , a  canela  é rica em polifenóis que regulam reações inflamatórias em camundongos. Uma pitada desse tempero é suficiente.

Como preparar meu leite dourado?

Para observar resultados conclusivos sobre sua saúde, recomendamos que você obtenha ingredientes de origem orgânica.

Ingredientes:

-2 xícaras de leite de amêndoa ou coco

-2 colheres de chá de  açafrão  moído

-Uma pitada de noz-moscada

-Uma pitada de  pimenta  preta

-2 colheres de sopa de mel orgânico

Preparação:

-Despeje todos esses ingredientes no liquidificador até obter uma consistência líquida e leitosa. Coloque esta preparação em uma panela que você levará ao fogo baixo. Seu escudo natural está pronto!

Use:

-Consuma esta bebida quente de manhã com o estômago vazio ou à noite antes de dormir. Este elixir preserva o corpo e promove uma melhor saúde.

Atenção:

-O gengibre não é recomendado em caso de tratamento anticoagulante, antes ou após a cirurgia ou em caso de gravidez e amamentação.

-Turmeric é proibido para pessoas com distúrbios biliares.

-Canela é contra-indicada para crianças pequenas e mulheres grávidas.

-As pessoas que sofrem de distúrbios cardiovasculares devem evitar o consumo de ácidos graxos saturados. Portanto, eles são aconselhados a limitar a ingestão de coco.