Limão e açafrão: aqui está a bebida favorita dos médicos para uma boa saúde


Resultado de imagem para foto de limão com açafrão

Remédio milenar, a reputação da cúrcuma na saúde está bem estabelecida. Misturado com água de limão, você desfrutará de muitos benefícios à saúde e se protegerá de muitas doenças. Esta preparação deve ser bebida de manhã, porque é ideal para obter o tom necessário para o dia inteiro. Diz-se que é a bebida favorita dos médicos na medicina chinesa. Amplie a receita deste remédio natural e os benefícios de seus ingredientes.

Os benefícios do limão

Hidratação ideal

O  limão  é um alimento composto principalmente de água. Ao consumi-lo, você evita retenção de água, inchaço e ganho de peso. Além disso, você promove o bom funcionamento de todo o seu corpo.

Protege o sistema cardiovascular

Você sabia que os citrinos podem reduzir significativamente o risco de disfunção da  artéria  coronária? Segundo este  estudo , o limão atua como um protetor do sistema cardiovascular. Um bom motivo para adicioná-lo à água morna quando você acorda.

Aumenta o metabolismo

Nada como limão para melhorar o desempenho do seu metabolismo. É um alimento rico em vitamina C que tem um efeito definitivo no nosso tom geral e no nosso nível de energia . Se você tem tendência a coceira no nariz pela manhã, os citros podem ser apenas um remédio natural.

6 efeitos colaterais de beber muita água com limão

Água com limão e açafrão, é por isso que é bom para você

Os benefícios da cúrcuma

Um anti-inflamatório eficaz

O composto ativo da  cúrcuma , a curcumina, possui um potencial anti-inflamatório potente. De acordo com este  estudo , combate a inflamação no nível molecular. Entendemos melhor sua reputação como tempero de cura por milênios.

Uma fonte inesgotável de antioxidantes

A curcumina estimula a produção de enzimas antioxidantes. Um mecanismo que permite combater os radicais livres responsáveis ​​por muitas doenças. Está  cientificamente  comprovado.

Aumenta a memória

O tempero pode muito bem ajudá-lo a melhorar suas habilidades cognitivas. Este  experimento  in vivo demonstra efeitos convincentes nas funções cognitivas.

Como fazer chá de açafrão para aliviar a dor e a inflamação

Açafrão pode substituir 4 medicamentos; veja quais são

Os benefícios do mel

Um néctar rico em antioxidantes

Rico em flavonóides, o mel é uma fonte de antioxidantes incontroláveis. Escudos reais contra os radicais livres, eles nos protegem contra o aparecimento de muitas doenças. Além disso, os polifenóis presentes no mel são particularmente eficazes na proteção contra ataques cardíacos, de acordo com um  estudo .

Alternativa saudável ao açúcar

O mel é considerado uma alternativa saudável ao açúcar se consumido com moderação. Segundo este  estudo , esta substância doce tem menos impacto nos níveis de insulina do que o açúcar refinado.

Reduz a pressão sanguínea

Os compostos antioxidantes encontrados no  mel  ajudam muito a reduzir a pressão sanguínea. A causa são os  polifenóis,  que são agentes ativos que reduzem o risco de doença cardíaca.

Os benefícios da canela

Rico em antioxidantes

Neste  estudo  comparativo de 26 especiarias, a canela está classificada como número 1. É a que contém mais antioxidantes. O consumo deste tempero é, portanto, a melhor maneira de afastar os radicais livres dentro do corpo.

Luta contra a doença de Parkinson

Dois compostos ativos encontrados na  canela  ajudam a prevenir o aparecimento de uma proteína responsável pela doença de Parkinson. A causa: cinamaldeído, um poderoso antioxidante.

Então, como você tira proveito de todos esses alimentos? Ao preparar esta bebida  :

Ingredientes:

-1 xícara de água morna

– 2 pitadas de açafrão

– O suco de meio limão

– 1 pitada de canela

– algumas gotas de mel

Preparação:

-Aqueça a água antes de adicionar o açafrão, o mel e o suco de limão.

-Misture vigorosamente até que a cúrcuma esteja no fundo do recipiente. Em seguida, adicione a canela.

A bebida deve ser consumida quente de manhã no café da manhã. É quando você pode tirar o máximo proveito desta preparação e desfrutá-la ao longo do dia.

CUIDADO

O consumo de limão não é recomendado para pessoas com distúrbios gástricos, problemas na vesícula biliar e pedras nos rins.

Açafrão deve ser evitado para pessoas com cálculos biliares ou doença hepática.

O mel deve ser consumido moderadamente por pessoas com diabetes.

Canela não deve ser consumida por mulheres grávidas.

Como lembrete, antes de usar um remédio natural, é recomendável consultar o seu médico.