Limpador de piso caseiro de vinagre: aprenda como fazer e jeito certo de passar


É possível deixar o piso brilhando de uma forma natural, com ingredientes que não agridem a saúde nem o meio ambiente? Aprenda uma receita caseira simples e muito barata, indicada para pisos cerâmicos, madeira encerada e piso laminado.

Dica para limpar piso

Ingredientes

  • 4 litros de água morna
  • 250 ml de vinagre de álcool branco
  • 1 colher sopa de detergente neutro

Modo de fazer

Misture bem, umedeça o pano e passe em todo o piso. Depois passe o pano bem torcido para tirar o excesso de vinagre e detergente. E, por fim, um pano umedecido em água limpa e um pano seco.

Atenção! Essa dica para limpar pisos não deve ser usada em madeira envernizada e nunca em pedras, como mármore ou ardósia, porque elas são porosas e o piso pode manchar.

Se for um piso com manchas ou rejuntes encardidos, esfregue o local com vinagre puro ou coloque bicarbonato e vinagre, deixar agir por alguns minutos e limpar.

O que é bom para limpar piso encardido?

Se você está lendo nosso artigo, provavelmente está com essa dúvida. Acertamos? Então continue a leitura e descubra dicas caseiras para acabar com essa dor de cabeça.


Como limpar piso encardido com bicarbonato?

Como alternativa a produtos de limpeza tradicionais, o bicarbonato de sódio tem bastante potencial para deixar seu piso encardido brilhando novamente. Aprenda essa dica e teste em sua casa!

Então, misture o bicarbonato com um pouco de água oxigenada. Deixe agir por alguns minutinhos e esfregue a sujeira com uma escova macia ou pano de microfibra limpo. Depois, basta remover o excesso. E não se esqueça de testar antes em uma área pequena do seu piso, hein?!