Lojas Americanas abre inscrições para programa trainee; confira


A Lojas Americanas está com inscrições abertas para o seu programa de trainee de loja. O programa é destinado a jovens de todo o país, graduados em qualquer curso nos últimos quatro anos. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 2 de fevereiro, no site da Lasa.

As vagas são para atuação nas cidades de São Paulo, Santos (SP), Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Com duração de até 12 meses, o programa tem o objetivo de tornar o trainee um gerente de um grupo de lojas.

Durante o processo seletivo, os candidatos passarão por etapas online como cadastro, teste de perfil e vídeo entrevista, além de entrevista com o time de gente e painel com gestores e executivos da companhia. Aprovados, os novos trainees mergulharão em um processo de job rotation dentro da companhia.

A Lojas Americanas oferece salário compatível com o mercado e diversos benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, descontos em instituições de ensino e em todas as unidades da Lojas Americanas em todo o Brasil e nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime. Para fomentar o desenvolvimento profissional, a companhia também oferece treinamentos para capacitação, como a formação Lean Seis Sigma.

Sobre a empresa

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. A empresa conta com mais de 1320 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2015.

A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com quatro centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), e Recife (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino, que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W .