Mãe faz apelo em Simões Filho para ajudar filha a concorrer bolsa no Teatro Bolshoi


Uma jovem bailarina de 10 anos, moradora de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS) foi pré selecionada para participar de uma seleção da Escola de Teatro Bolshi,em Joinville. Sem condições para custear as despesas para ver a sua filha realizar seu maior sonho, a dona de casa, Sidneia conta com a ajuda da população simõesfilhense.

Foto: reprodução TV Fala Simões Filho

A sonhadora Marya Betriz do Nascimento, 10 anos, pratica dança desde seus 5 anos e, recentemente recebeu um convite que foi motivo de alegria e de muito orgulho para sua mãe que já promoveu evento e rifa em busca de ajuda. “Foi muita emoção, pulos, choro. Estou muito feliz e orgulhosa de minha filha. Já realizei forró, fiz rifa, mas não consegui atingir o objetivo”, explicou em entrevista ao TV Fala Simões Filho.

Ainda de acordo com a dona de casa, a viagem para Santa Catarina, uma cidade bastante distante e com clima diferente é cara e a família não possui condições financeiras, por isso conta com ajuda.”A viagem está marcada para o dia 17, pois os testes acontecem entre os dias 18, 19 e 20 de outubro. Pedimos ajuda, porque o que o que arrecadei não e suficiente”, enfatizou.

Foto: reprodução TV Fala Simões Filho

Em busca de realizar seu maior sonho, a jovem bailarina faz seu apelo. “Peço a todos que por favor me ajude a ir para Joinville, para que eu consiga passar nesse teste. O Ballet é meu sonho desde pequenininha”, pediu.

Interessados em ajudar a esta família a realizar sonho da filha e ver a cidade de Simões Filhe ser representada na Escola de Teatro Bolshoi pela jovem Beatriz entre em contato com Sidneia através do número (71) 9 8172-3954.

Sobre a Escola

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.