Mais dois assaltantes são mortos em confronto com a polícia em Simões Filho


Dois bandidos morreram depois de atirarem contra a Polícia Militar do Pelotão Tático Operacional (Peto) em Simões Filho. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), no distrito do Guerreiro, localidade pertencente ao bairro Góes Calmon, Zona Rural do município.

De acordo com a polícia, os ladrões estavam em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, realizando assaltos contra as pessoas que caminhavam pela Via Universitária.  Conforme nota da assessoria de comunicação da polícia, após receber a denúncia de que os bandidos seguiram para o bairro de Góes Calmon, uma guarnição realizou a perseguição.

Nas proximidades do Guerreiro, como descrito na denúncia, a polícia avistou a dupla. Um dos bandidos era gordo e trajava camisa cinza e o outro era magro e vestia camisa com estampa colorida.

Foi dado ordem de parada, mas os ladrões não obedeceram, onde houve perseguição. Na fuga, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e entraram em uma via que daria acesso a estrada do distrito rural. Durante a troca de tiros, os policiais efetuaram disparos contra os bandidos e, mesmo assim, eles continuaram trafegando.

Alguns metros depois, a polícia encontrou os dois homens ao solo, baleados. Eles foram identificados como Marcelo de Jesus Conceição e Edmílson Brito Silva. A dupla foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Simões Filho, onde foram constatados os óbitos.

As duas armas utilizadas pela dupla, um calibre 38 e outro calibre 32, foram apreendidos e levados para a delegacia de Simões Filho. Com os bandidos, também foram encontrados dois aparelhos celulares  e um relógio.