Mata de São João: Policlínica realiza triagem em alusão ao Dia Mundial do Coração


Foto: divulgação PMMSJ

Em alusão ao Dia Mundial do Coração, a Policlínica Municipal de Mata de São João segue realizando nesta terça-feira (2), das 9h às 12h, aferição da pressão arterial das pessoas que estavam na unidade de saúde.

Na manhã desta segunda-feira (01), os pacientes que apresentaram pressão alta foram submetidos a um eletrocardiograma e serão encaminhados ao cardiologista para fazer uma avaliação mais criteriosa.

Dona Paulina Maria Jesus, de 83 anos, já tem pressão alta, mas está sempre tomando seu medicamento na hora correta. Com a pressão controlada, alimentação correta e medicação em dia, ela está fazendo todos os passos para ter uma vida saudável.

O Dia Mundial do Coração é um bom momento para lembrar de realizar atividades físicas, visto que a vida saudável é uma das principais formas de prevenir as doenças cardíacas. O Dia Mundial do Coração é destinado à conscientização sobre problemas cardiovasculares que podem vitimar até 400 mil pessoas apenas no Brasil em 2018, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.