Melhor dieta para 2020, de acordo com um painel de 25 profissionais de saúde


 

O US News and World Report divulgou nesta semana seu ranking anual de 1 a 35 dos melhores do mundo (e, sim, piores) dietas do mundo para 2020. Uma equipe de 25 participantes de profissionais “reconhecidos nacionalmente” em dieta, nutrição, obesidade, psicologia alimentar , diabetes e doenças cardíacas nomearam a dieta mediterrânea como a dieta número 1 em 2020 com base em sete critérios : perda de peso a curto prazo, perda de peso a longo prazo, eficácia na prevenção de doenças cardiovasculares, eficácia na prevenção de diabetes, facilidade de conformidade, nutrição integridade e riscos à saúde.

“É geralmente aceito que as pessoas nos países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo vivem mais e sofrem menos do que a maioria dos americanos com câncer e doenças cardiovasculares”.

A dieta mediterrânea concentra-se no azeite rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis, frutas e legumes, grãos integrais e proteínas magras, como peixe e frango, com pedaços ocasionais de carne vermelha.

“É geralmente aceito que as pessoas nos países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo vivem mais e sofrem menos do que a maioria dos americanos com câncer e doenças cardiovasculares”, disse o US News and World Report. “O segredo não tão surpreendente é um estilo de vida ativo, controle de peso e uma dieta pobre em carne vermelha, açúcar e gordura saturada e rica em produtos, nozes e outros alimentos saudáveis”.

A dieta mediterrânea também pode ajudar na saúde do coração e cérebro e na prevenção do câncer, acrescentou o relatório. “Ao seguir a dieta mediterrânea, você também pode manter esse peso, evitando doenças crônicas. Não existe uma dieta mediterrânea. Os gregos comem de maneira diferente dos italianos, que comem de maneira diferente dos franceses e espanhóis. Mas eles compartilham muitos dos mesmos princípios. ”

A dieta também enfatiza feijões, nozes, legumes, azeite e ervas e especiarias saborosas, além de queijo e iogurte com moderação e um copo de vinho tinto com moderação.

Ele venceu por pouco a dieta Dash, que recomenda frutas, legumes, nozes, grãos integrais, aves, peixes e laticínios com pouca gordura, enquanto reduz sal, carne vermelha, doces e bebidas adoçadas com açúcar. É muito semelhante à dieta mediterrânea, mas recomenda cortar mais duas coisas: creme integral (a favor de laticínios com pouca gordura) e bebidas alcoólicas. Os nutricionistas também aconselham contra lanches e lanches, e 2,5 horas de exercício de “intensidade moderada” por semana, como caminhadas, exercícios de jazz, jardinagem ou Pilates.

A dieta mediterrânea concentra-se no azeite rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis, frutas, legumes, grãos integrais, peixe, frango, feijão, nozes, legumes e carne vermelha ocasional e copo de vinho.

Última no ranking, de acordo com o US News and World Report: a dieta Dukan, que se concentra na proteína em vez da contagem de calorias. “É uma potência para perda de peso – é preenchimento, leva tempo e trabalho para digerir e tem muito poucas calorias para cada grama de alimento em comparação com alimentos ricos em carboidratos”. A limitação de carboidratos força o corpo a queimar gordura armazenada.

“Seguindo a dieta Dukan, afirma-se que você pode perder até 10 libras na primeira semana e continuar a perder 2 a 4 libras por semana depois disso até atingir seu objetivo”, diz o relatório. As pessoas que seguem a dieta Dukan perderam, em média, mais de 15 quilos após as duas fases da dieta – “ataque” (proteína pura) e “cruzeiro” (legumes em dias selecionados) – de acordo com uma pesquisa on-line de 2010.

Mas os especialistas também listaram as desvantagens: “Prepare-se para muitas regras. Todas as quatro fases da dieta Dukan – em homenagem ao médico francês Pierre Dukan – são difíceis de fazer e não fazer, e até o menor deslize é considerado destrutivo. ”O US News & World Report também disse que essa dieta“ pode ficar aquém nutricional.”