Melhores técnicas para uma entrevista de emprego bem-sucedida


Conselhos para entrevistas que o ajudarão a obter uma oferta de emprego

Quando você está entrevistando para um emprego, as pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Mesmo um pequeno erro pode custar-lhe uma oferta de emprego. Reserve um tempo para se preparar para que você possa causar a melhor impressão possível em todas as entrevistas de emprego que realiza.

Essas técnicas de entrevista abrangem todos os conceitos básicos que você precisa saber para aprimorar sua técnica de entrevista e aceitar uma entrevista de emprego . Desde o check-out da empresa até o envio de uma entrevista, agradeço a sua reunião com o gerente de contratação, do começo ao fim.

Melhore a sua técnica de entrevista

Entrevista de emprego
Direitos autorais Steve Debenport / E + / Getty Images

Uma entrevista de emprego dá a você a chance de brilhar. O que você diz e faz o move para a próxima rodada de consideração de emprego ou o tira da disputa. Veja como melhorar sua técnica de entrevista e impressionar o entrevistador. 

Vestido para o sucesso da entrevista

Entrevista
sturti / Getty Images

A primeira impressão que você causa a um potencial empregador pode fazer uma grande diferença no resultado de sua entrevista de emprego. O primeiro julgamento que um entrevistador faz será baseado na aparência e no que está vestindo. É por isso que é sempre importante se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego . O que é apropriado varia de acordo com o empregador; portanto, você precisará escolher uma roupa adequada para onde deseja ser contratado.

Escove suas habilidades de entrevista

Apertar as mãos antes de uma entrevista
FatCamera / Getty Images

Durante uma entrevista de emprego, sua capacidade de interagir com o entrevistador e articular seus pensamentos são fatores tão importantes na obtenção do emprego quanto as qualificações listadas em seu currículo. Reserve um tempo antes da entrevista para garantir que seu conjunto de habilidades para entrevistas esteja tão pronto quanto seu currículo .

Minimize o estresse da entrevista

Pessoa falando na entrevista de emprego
Steve Debenport | E + / Getty Images

 As entrevistas podem ser estressantes, mesmo se você é um profissional que já participou de muitas delas. Existem técnicas que você pode usar para minimizar o estresse antes e durante suas entrevistas de emprego , e estratégias que você pode utilizar para reduzir a ansiedade que pode acompanhar sua busca de emprego . Isso facilitará muito o gerenciamento da entrevista quando você não estiver estressado.

Faça a melhor primeira impressão

Handshaking de mulheres de negócios no lobby do escritório
Imagens do herói / Getty Images

As primeiras impressões realmente importam e você não tem muito tempo para causar uma boa impressão durante uma entrevista de emprego. Desde o momento em que você recebe a recepcionista até o momento em que sai do prédio, você está sendo avaliado como um possível novo contratado. É importante deixar para todos que encontrar a melhor impressão possível .

Vender-se ao entrevistador
Vender-se em uma entrevista de emprego
Imagens de Thomas Barwick / Stone / Getty

 Quando você está em uma entrevista de emprego, depende de você vender suas qualificações e credenciais ao gerente de contratação . Você também precisará mostrar ao entrevistador que é adequado para a posição e para a organização. Com alguma preparação, você poderá se apresentar como candidato que qualquer organização gostaria de contratar. Fazer o possível para obter o gerente de contratação do seu lado o ajudará a ser contratado.

O que fazer quando você é um introvertido
Entrevista de emprego
southerlycourse / Getty Images

As entrevistas podem ser realmente desafiadoras quando você é introvertido, mas existem técnicas para ajudar os introvertidos a brilhar durante as entrevistas de emprego, incluindo como preparar e lidar com uma entrevista e como vender suas qualidades introvertidas .

Aproveite o tempo para dizer obrigado após a entrevista
thank_you_note_sb10064231ah-001.jpg

Reservar um tempo para agradecer depois de uma entrevista de emprego não é apenas uma boa etiqueta para a entrevista. Também reforça o seu interesse na posição e mostra ao entrevistador que você tem excelentes habilidades de acompanhamento. Também use sua carta de agradecimento para solucionar quaisquer problemas e preocupações que surgiram durante a entrevista.

Prática de entrevistas
Oriente Médio empresária olhando para laptop
Estúdios da Hill Street / Getty Images

Dedicar um tempo para revisar as perguntas típicas da entrevista que você provavelmente será solicitado durante uma entrevista de emprego ajudará a fornecer uma estrutura para suas respostas. Isso também acalmará seus nervos esgotados, porque você não estará lutando por uma resposta enquanto estiver no lugar quente da entrevista.

Pratique a entrevista com um amigo ou membro da família com antecedência, e será muito mais fácil quando você estiver em uma entrevista de emprego.

Quem você conhece na empresa que está entrevistando realmente importa. Suas conexões podem indicar um emprego, fornecer informações privilegiadas sobre a empresa e dizer o que esperar durante a entrevista.

Veja como usar seus contatos e conexões para obter uma vantagem privilegiada, para que você possa aceitar a entrevista e impressionar o entrevistador. 

Confira a Empresa

Quanto você sabe sobre a empresa que acabou de entrar em contato com você para agendar uma entrevista? Deve ser suficiente e todas as informações necessárias estão disponíveis online.

Aqui estão dicas sobre como pesquisar uma empresa , obter informações privilegiadas sobre a cultura da empresa e usar suas conexões para obter uma vantagem na entrevista.

Esteja preparado para uma entrevista por telefone
Empresário no celular na mesa
Cultura / Maskot / Getty Images

Enquanto você estiver ativamente procurando emprego, é importante estar preparado para uma entrevista por telefone em pouco tempo. Você nunca sabe quando um recrutador ou um contato de rede pode ligar e perguntar se você tem tempo para conversar sobre uma oportunidade de emprego.

Lidar com uma entrevista em grupo
Empregado sendo entrevistado por um painel de entrevistadores
Daniel Laflor / Getty Images

Entrevistar com uma pessoa é bastante difícil, mas é ainda mais difícil quando você precisa entrevistar um grupo (ou painel) de entrevistadores. Veja como conselhos sobre como aceitar uma entrevista no painel .

Entrevista enquanto janta
businesspeople_dinner_74596874.jpg
Ronnie Kaufman / Blend Images / Getty Images

Levar você para o café da manhã, almoço ou jantar fornece ao entrevistador a chance de verificar suas habilidades de comunicação e interpessoais , bem como as maneiras de sua mesa, em um ambiente mais casual do que em um ambiente de escritório.

Aqui estão alguns conselhos sobre como lidar com uma entrevista durante o jantar, incluindo o que pedir, etiqueta da entrevista, quem paga e mais dicas para entrevistar durante o café ou uma refeição.

Evite estes erros de entrevista
Duas mulheres em uma entrevista de emprego
Tim Kitchen / Pedra / Getty Images

O que você não deve fazer ao entrevistar? Confira os erros mais comuns da entrevista de emprego , asneiras e erros que um candidato a emprego pode cometer. Alguns deles são menores; outros podem aumentar ou diminuir suas chances de ser contratado. Em seguida, tomar o tempo para se preparar antes de sua entrevista , para que você não tem que insistir sobre como ele foi atrás acabou.

Mais técnicas de entrevista de emprego para ajudá-lo a ser contratado
Homem mulher, falando escritório
Tetra Images / Getty Images

Leia mais dicas para entrevistas por telefone, segundas entrevistas, entrevistas para almoço e jantar, entrevistas comportamentais, entrevistas em público, entrevistas práticas e conselhos adicionais para o sucesso da entrevista