Membros do Conselho do Meio Ambiente são empossados em Simões Filho


Tomaram posse nesta quinta-feira (22/03) os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) de Simões Filho para o biênio válido até 2019. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), sendo conduzida pela pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Foto: Divulgação

O conselho tem como objetivo debater e buscar soluções para o uso dos recursos naturais e a recuperação dos danos ambientais. Os membros escolhidos são divididos igualmente entre os setores: público, produtivo e sociedade civil, atendendo a Lei nº 940/2014 do Código Municipal do Meio Ambiente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Elias Melo, os membros do conselho irão planejar e elaborar “ações e políticas públicas que beneficiam e beneficiarão todo o coletivo”. Para o titular da pasta, essa é mais uma etapa no desenvolvimento de ações para a preservação do meio ambiente.

Dentre as atribuições do Conselho Municipal do Meio Ambiente está a elaboração do Plano Diretor de arborização de áreas verdes. Além disso, os membros poderão atuar no debate das políticas pública sobre o tema.