Ministério do Turismo intima Jaques Wagner para prestação de contas


Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério do Turismo intimou o senador Jaques Wagner (PT), para prestar contas referente à pendências relacionadas a um convênio, que foi firmado com o governo do estado em 2007, época em que o petista exercia  o cargo de governador da Bahia. A notificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), e o Ministério cobra do ex-governador documentos que comprovem a regularização do projeto.

A notificação recebida por Wagner é referente ao contrato do projeto Operação Verão, executado no ano de 2007, na qual foi destinada uma verba de R$ 1 milhão de reais, direcionada para a qualificação de policiais, taxistas, empresários e profissionais do setor turístico do estado, além da realização de uma pesquisa de diagnóstico com foco no turismo de aventura no estado da Bahia.

Foi dado ao senador um prazo de 15 dias para responder os questionamentos em relação às pendências do projeto, mas o petista solicitou que houvesse a prorrogação do prazo para a entrega dos documentos, e o pedido foi aceito pela pasta. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.