Moradores cobram da prefeitura para que obras do Atacadão tenham funcionários de Simões Filho


Um grupo de trabalhadores desempregados esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), órgão da prefeitura de Simões Filho, para cobrar explicações sobre as obras do Atacadão. Segundo os moradores, a companhia está contratando funcionários de outras regiões.

Foto: Reprodução/Mapele News

Responsável pela pasta, o secretário Djalma Machado entendeu a reclamação dos moradores. Ele afirmou que repassará a reclamação para o prefeito Diógenes Tolentino e garantiu que a empresa terá “80% para Simões Filho” quando entrar em funcionamento.

Djalma ainda explicou que vai se reunir com o engenheiro responsável pela obra para discutir a contratação na fase de construção.

Também estiveram na reunião os vereadores Jailson “Jajai” Soares, Manoel Almeida e Everton Paim. Segundo Jajai, não há sequer 10% de mão de obra de Simões Filho nas obras. Por isso, ele propôs uma reunião “para definir o perfil das vagas que serão abertas para a população”.

O Atacadão está sendo construído entre as Avenidas Washington Luiz e Engenheiro Walter Aragão de Souza, atrás do Mercado Municipal. Quando saiu o alvará para a construção do estabelecimento, a prefeitura garantiu que 220 empregos diretos seriam para a população local.