Moradores de condomínio em Simões Filho reclamam de poluição sonora


As festas de “paredão” e a circulação de carros de som alto vêm incomodando os moradores do Conjunto Habitacional Bela Vista II, em Santo Antônio do Rio das Pedras, em Simões Filho. A presença de som alto acontece sempre nos fins de semana, o que deixa a situação insustentável para quem habita no condomínio.

Em consulta feita pelo portal Mapele News, um dos proprietários disse que o som alto chega ao interior das casas e incomoda quem quer assistir à televisão ou fazer outras atividades.

“A gente tem que colocar a televisão no último volume pra ver se consegue assistir alguma coisa. Isso é quase todo final de semana”, reclamou.

Segundo o morador, comerciantes fazem festas em seus bares. Mas o que é para ser uma opção de lazer acaba virando tormento para os moradores, pois o barulho do som automotivo gera uma extrema poluição sonora. Isso, segundo ele, acontece o dia inteiro nos fins de semana.

“Às vezes a polícia chega e acaba com o som, porque antes era na frente do condomínio, agora é no meio do estacionamento”, explicou.

Poluição sonora é considerado crime ambiental e pode resultar em multa e reclusão de até quatro anos.