Moradores de Simões Filho ganharão nova linha para bairros de Salvador


O governador Rui Costa informou durante entrevista ao radialista Mário Kertész, que já pediu ao secretário a criação de novas linhas para transportar os moradores de Simões Filho e demais cidades da Região Metropolitana de Salvador como: Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus. “Já determinei ao secretário que crie outras linhas vindas de Simões Filho,, que hoje vêm pela BR-324”, explicou Rui.

A iniciativa é uma maneira de interligar a Estação Retiro, um esquipamento do governo que dispõe de 42.900 metros quadrados, com quatro pavimentos, diversas lojas, praça de alimentação e serviços, localizado na capital Salvador comas cidades da região metropolitana a capital baiana dando mais opções de acesso aos usuários. Nós vamos dar duas opções aos passageiros: seguir direto e ir até a estão de ônibus de Pirajá, ou pegar a Avenida Gal Costa e terminar na Estação de Pituaçu”, informou o governador.

A notícia foi antecipada pelo governador é acaba sendo uma melhoria para os usuários que precisam realizar o trajeto, no entanto o projeto ainda não saiu do papel e não tem data prevista para iniciar a operação.

Hoje a população de Simões Filho conta com duas linhas que integram com o sistema de transporte urbano de Salvador, sendo elas: Estação Retiro e estação Mussurunga.