Moradores do Engenho Novo, em Simões Filho, pedem asfalto nas ruas


O quadro “Comunidade em Ação” esteve no bairro do Engenho Novo, em Simões Filho, para mostrar os problemas de asfaltamento que as vias do local enfrentam. Segundo os populares, as ações feitas no local são paliativas e pouco resolveram.

Foto: Fala Simões Filho

De acordo com Sara Santana, moradora da Travessa São Roque há 14 anos, “foi colocada uma borra de asfalto tipo ‘Sonrisal’, aquela que o tempo vai derreter”. Ela afirma que a obra veio da gestão passada, mas não houve solução dos problemas. “Não fizeram rede de águas pluviais, não colocaram meio-fio. Chegaram aqui e colocaram o asfalto por cima da lama”, relatou.

“A Travessa São Roque e todo o bairro do Engenho Novo estão precisando de melhorias. São ruas que nunca viram uma operação asfáltica, além do mato que toma boa parte das ruas”, reclamou a moradora.

De acordo com Sara, há um canal de esgoto que corta o bairro. No entanto, o mato tomou conta e a falta de limpeza fez surgir o medo de enchentes no período das chuvas. A moradora pediu ao prefeito Dinha para que se olhe pelo bairro. “Sei que ele encontrou a cidade abandonada, mas veja aqui a nossa situação”, pediu.

O morador Nemias de Souza queixa-se da falta de estrutura das ruas do bairro. “Estão todas comprometidas. Nossa situação aqui está tão complicada que, muitas das vezes, carros particulares, além de veículos de lojas e materiais de construção, não querem mais vir aqui”, explicou.

Uma outra queixa dos moradores é em relação ao transporte público, pois eles querem que haja ônibus que passem dentro do bairro. “Esperamos um ônibus do transporte alternativo na entrada do bairro, como a linha do Cristo Rei para o Centro. Nossa queixa aqui é que muita gente tem que caminhar, se arriscando em até ser assaltados, principalmente à noite. Precisamos que o transporte público entre aqui no bairro, já que ele passa na Estrada de Candeias. Precisamos que o prefeito Dinha venha aqui e nos ajude nessa luta”, finalizou o morador.