MP-BA encerra inscrições para 190 vagas de estágio neste domingo (19)


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) vai encerrar inscrições para programa de estágio neste domingo (19). Ao todo, são 100 vagas para estudantes de direito e 90 para estudantes do nível médio. Os interessados devem realizar as inscrições no site da BRB Consultoria. A taxa de inscrição varia de  R$ 15 a R$ 30.

A seleção consiste em prova objetiva, prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro. Para os alunos do nível médio, serão abordadas questões envolvendo matemática, conhecimentos gerais e Língua Portuguesa. Já para os acadêmicos de direito, a prova contará com questões de Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Legislação Especial, Direito Penal e Direito Processual Penal e Direito Civil e Direito Processual Civil. Mais informações no site da seleção.

Sobre o Ministério Público da Bahia MP-BA

Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) é a instância estadual do Ministério Público no Estado da Bahia. Foi definido, enquanto instituição, pela primeira vez na Constituição Estadual de 1935, mantendo a sua configuração como órgão de defesa da lei na Constituição de 1947.

A sua sede está localizada na 5.ª Avenida do CAB, Centro Administrativo da Bahia, Salvador. O procurador-geral de justiça baiano, desde 12 de março de 2014, é o promotor de justiça Márcio José Cordeiro Fahel, para o biênio 2015-2017. Entre 2010 e 2014, o Ministério Público da Bahia foi chefiado por Wellington César Lima e Silva.

Em 2013, o MPBA foi o primeiro colocado no “Prêmio CNMP”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no tema “Defesa dos Direitos Fundamentais”, com o Projeto 012/2012, chamado “O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”.