Mudança em itinerário de ônibus durante Carnaval desagrada usuários


Foto: reprodução

Uma significativa alteração no sistema de transporte coletivo de Lauro de Freitas e Camaçari durante o período do carnaval, deixou os usuários bastante desconfortáveis. Conforme foram alertados por motoristas e cobradores, os veículos que saem da Itinga, Lauro de Freitas, Vilas de Abrantes e Vida Nova, com destino a Lapa (Vale dos Barris), terão seus roteiros modificados.

De acordo com as informações, as linhas terão o destino final alterado da Lapa para a Praça Cairú, no Comércio. A medida não foi bem aceita por quem faz o uso diário dessas linhas.

De acordo com os representantes das empresas e cooperativas de transporte alternativo, a mudança seria uma imposição da CCR para obrigar o usuário a utilizar o sistema metroviário. Porém, entre 1h e 4h da manhã, o usuário que quiser voltar pra casa terá que caminhar até a Praça Cairú para ter acesso ao transporte publico.

Em nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), informou que a mudança no roteiro atende a uma demanda do trânsito. Ainda de acordo com o órgão, avenidas como a Oceânica, por exemplo, estarão interditadas, por estarem dentro do circuito do carnaval e que, por esse motivo, tiveram seus roteiros alterados.