Prefeito anuncia que mulher falecida em Simões Filho testou negativo para Coronavírus


Foi confirmado pelo Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, que mulher que teve amostra coletada após morte com suspeita de coronavírus testou negativo. A noticia foi confirmada na noite desta  quinta-feira (26), através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, pelo gestor municipal que estava acompanhado das secretárias municipais, Iridan Brasileiro (Saúde) e Andrea Pereira (Desenvolvimento Social e Cidadania).

O caso foi registrado na última segunda-feira (23), após mulher, que não teve nome nem idade revelada, ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situado no bairro CIA I, em Simões Filho, já em óbito e como relatado pelos familiares aos profissionais de Saúde, apresentava sintomas característicos do Covid-19.

Além disso, o prefeito informou que os dois outros casos anteriores, foram descartados ao Covid-19. De acordo com o Poder Público simõesfilhense, “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas de acordo com os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério de Saúde”.

A Secretaria de Saúde de Simões Filho orienta aos moradores, que ao sentir qualquer desconforto respiratório, se faz necessário, buscar por uma unidade de Saúde em caráter de emergência.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são: febre, tosse e dificuldade de respirar. A organização diz, ainda, que alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia.

Neste momento, se faz necessário medidas de prevenção, como ficar em casa, evitar aglomerações, lavar as mãos constantemente com água e sabão, evitar tocar no rosto, evitar contatos próximos, tais como aperto de mãos e abraços. E, em caso de sintomas que correspondam aos citados, procure uma unidade de emergência mais próxima.